X

DENGUE

Equipe de endemias realizou atividades de conscientização em escolas municipais e centros de educação infantil


Ouvir matéria

A equipe de endemias de Ubiratã realizou atividades de conscientização e educação em saúde em quatro escolas municipais e dois centros de educação infantil, nos meses de abril e maio. Essas atividades fazem parte do projeto “Eu não deixo o mosquito nascer”, que tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a contribuição de cada um na prevenção da Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Com o intuito de envolver as crianças através de atividades práticas, de como armazenar o lixo corretamente, como guardar garrafas e pneus, vasos de flor entre outras medidas de prevenção. As crianças participaram junto e levaram como tarefa colaborar em casa praticando essas ações que não deixam o mosquito nascer. Os alunos aprenderam a importância de serem agentes mirins no combate ao mosquito Aedes aegypti não só em casa como na rua, na escola e em qualquer ambiente.

 

Esse trabalho será realizado em todas as escolas municipais com alunos do pré ao 5º ano. Nesta primeira etapa, os agentes de endemias visitaram as escolas municipais Dr. Gentil Toledo de Morais Junior, Professora Lucinéia Ricardo Braciforte, Cleide Maria Zamprônio, Cleide Borges Reis e CMEI Edilia Amorim de Quadro e CMEI Lugar de Gente Feliz.

 

Este projeto foi desenvolvido pelos agentes de endemias, Anderson Sperandio, Ana marina de Souza, Gislaine Rodrigues, Karyna Brante, Pamela Talita Moreira Rocha, Marcos Coutinho e pela coordenadora Selma de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/05/2017

 Veja Também