Ouvir matéria
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, juntamente com o os secretários Marcos Retamiro (Serviços Urbanos) e Osmar Pires (Gabinete), visitou e adentrou a mata do Parque Municipal Natural Ênio Pipino, conhecido popularmente como ‘Bosque’ que está passando por uma revitalização. O local já foi cercado com gradil, foi contemplado com calçadas e está em fase de implantação o sistema de iluminação no lado externo, bem como a construção de um portal de entrada. Posteriormente, em uma segunda etapa das obras, serão feitas outras benfeitorias na parte interna. Enquanto isso, a municipalidade tem atuado na limpeza do entorno e na parte interna do local, em um raio de aproximadamente 50 metros, retirando galhadas secas, árvores que estavam caídas há muito tempo, e todo tipo de lixo, como roupas velhas no meio da vegetação, além da limpeza da vegetação rasteira, sempre preservando as árvores e fazendo também um levantamento das árvores existente no bosque.
O PARQUE
O Parque Municipal Natural Ênio Pipino foi criado através da Lei Municipal nº 503/89, de 16 de outubro de 1989, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em exercício, Adilson Gonçalves Neto.
Localizado na área industrial “J”, perímetro urbano de Ubiratã, o Parque Ênio Pipino possui uma área de 11.183 hectares (aproximadamente 4,7 alqueires) e tem por finalidades principais: a proteção integral da flora, fauna e demais recursos naturais, com a utilização para objetivos educacionais, científicos, recreativos e turísticos, além de proporcionar lazer, descanso e saúde para os habitantes do município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 28/06/2017