Ouvir matéria
O Benefício da Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. Agora é obrigatório que a família do idoso ou da pessoa com deficiência seja inscrita no Cadastro Único e deverá manter os dados atualizados sempre que houver modificação na família ou no período máximo a cada dois anos.
COMO SE INSCREVER NO CADASTRO ÚNICO?
Para se cadastrar, o responsável pela família deve procurar a Secretaria da Assistência Social portando um documento pessoal e agendar um dia e horário para realizar o Cadastro.
Para realização do Cadastro será necessário os documentos pessoais de todas as pessoas que moram na casa e comprovante de residência (luz).
A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.
Não deixem para a última hora. O prazo vai até 31 de dezembro de 2017 para se inscrever no Cadastro Único.
Evite filas, indo no mês do seu aniversário. Se o aniversário tiver passado já procure a Secretaria de Assistência Social imediatamente, na Rua Paraná, 687. Para maiores informações: (44) 3543–1377.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 31/07/2017