X

Reestruturação: equipe da Casa Lar recebe capacitação


Ouvir matéria

A Secretaria da Assistência Social está passando por uma reestruturação completa, cumprindo assim, o que prevê a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – NOBSUAS. Com isso irá proporcionar a população uma melhor qualidade de atendimento.

 

Dentro dessa proposta de reestruturação, a Casa Lar de Ubiratã é uma das prioridades da Secretaria da Assistência Social: a instituição está trocando de modalidade de atendimento, passando do modelo ‘Mãe Social’ para o modelo ‘Cuidadores Sociais’. 

 

O modelo começou a ser implantado no início do ano e agora com a equipe completa está sendo ofertado um ciclo de capacitações e acompanhamento.

 

A primeira etapa foi uma roda de conversa com a psicóloga do RH da prefeitura, Elenise Schurmann da Luz, que tratou sobre regras básicas do funcionalismo público, dentre outros assuntos. Na segunda etapa, com dois dias de capacitação com a facilitadora, Vivian Fugiwara Schirmer e com toda a equipe da Casa Lar e também com a participação da psicóloga do RH.

 

A facilitadora da capacitação é psicóloga, especialista em Neuroeducação e Neurociência Aplicada na Aprendizagem, especializada em Psicopedagogia: atuação clínica, educacional, empresarial e hospitalar, especializada em Políticas Públicas em ênfase em saúde e família e experiência de trabalho, como coordenadora e psicóloga em instituição de acolhimento para crianças e adolescentes. Segundo ela, busca frequentemente atualização profissional na área de acolhimento institucional e direitos da criança e do adolescente.

 

Após foram realizados encontros por área de trabalho, tendo sido realizado um encontro só com os cuidadores e depois só técnicos.

 

A facilitadora Vivian está realizando Rodas de Conversa com a equipe da Casa Lar e acompanhará a implantação do novo modelo de atendimento até dezembro, dando orientações e suporte a equipe.

 

A secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, ao falar sobre a reestruturação da sua pasta, colocou que a prioridade sempre será o melhor atendimento possível a população de Ubiratã e principalmente aos mais vulneráveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 06/10/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também