Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde Ubiratã vem a público esclarecer a falta de um profissional médico na Unidade de Saúde do Jardim Panorama. Unidade tem como missão atender toda população com qualidade sendo que dentre os serviços oferecidos destaca-se o atendimento médico, que infelizmente está em falta nos últimos meses.
Em setembro deste ano, o médico concursado que lá atendia rescindiu o contrato com o município. Já durante o período de aviso prévio deu-se início aos procedimentos para convocação dos demais classificados. Cumprindo devidamente as exigências legais foram convocados sete (7) profissionais, sendo que nenhum se apresentou para contratação. “É importante ressaltar que devido a grande dificuldade de contratar médicos em circunstâncias anteriores, foi feito contato telefônico com todos esses profissionais, e mesmo assim, não obtivemos êxito na contratação”, explica Cristiane Pantaleão, secretária de Saúde.
Esgotadas as possibilidades de contratar via concurso, foi aberto procedimento licitatório pra contratação do referido profissional. Mais uma vez foi feito amplo trabalho de contato com possíveis interessados, outra vez sem sucesso, visto que a licitação marcada para o dia 11 de dezembro ficou deserta. Em razão da proximidade do término do exercício financeiro não houve como prorrogar a licitação.
“Estamos agora em contato com alguns médicos, para abrir novo processo de licitação. Os tramites legais de contratação são itens obrigatórios para que a prefeitura possa contratar. Pedimos compreensão da população, no entanto estamos encaminhando os pacientes para as unidades mais próximas para que não haja prejuízo no atendimento”, relatou a secretária de Saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 20/12/2017