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Com o aumento do número de pacientes do Município de Ubiratã, aumentaram também o número de doenças crônicas e consequentemente a quantidade de medicamentos prescritos para a população. Vendo então o grande fluxo de Renovação de Receitas que vinha ocorrendo a Secretaria Municipal de Saúde, focada em melhoria da qualidade de vida e no resultado da terapêutica dos pacientes, reestruturou o atendimento dos pacientes crônicos, preconizando maior número de consultas para estes casos.
Dessa forma, os usuários das unidades de saúde param de simplesmente deixar a sua receita ‘vencida’ com a recepção e passa a ser atendido diretamente pelo profissional médico, que nesta consulta pode mudar a quantidade de medicamento, se for necessário, solicitar exames e atender até mesmo outras condições de saúde que a pessoa tenha.
As consultas podem ser agendadas na recepção e não exigem que os pacientes venham para “pegar filas”. Os profissionais das unidades pedem que ao notar que seu medicamento está acabando e sua receita já está na hora de “trocar” procure sua unidade de saúde. E lembra que estes atendimentos não são urgentes, então é importante que o posto seja procurado com 05 dias de antecedência.
A Secretaria de Saúde do município de Ubiratã também salienta que casos agudos, de pessoas que precisam ser atendidas no dia, têm portas abertas nas unidades e não se encaixam nessa forma de agendamento, assim conseguem atender no dia quem mais precisa e recebe-los com mais comodidade e de forma programada.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 16/10/2018