Ouvir matéria
O mundo todo vem se deparando com o número crescente de casos de crianças com diagnóstico de TEA – Transtorno do Espectro Autista. Dados extraídos do Censo Escolar, divulgados anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam para um aumento significativo em um curto espaço de tempo, em um ano foram 37,7% a mais de casos diagnosticados.
Em Ubiratã este aumento é visível, e em razão desta problemática enfrentada, é que neste último dia 16 de setembro, professores das Salas de Recurso Multifuncional, das Classes Especiais, da APAE e do Ensino Comum que tem aluno com o Transtorno do Espectro Autista participaram de um curso de formação continuada. O curso se estendeu as orientadoras do CMEIs, psicopedagogas, fonoaudiólogas e coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo desta formação foi orientar e preparar o professor e demais profissionais para melhor atender estes alunos. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Uninter - Polo Ubiratã, e contou com a palestrante Janete Maria Schnorr Favero, que atua na assessoria pedagógica de um Centro de Atendimento ao Autista em Dourados – MS.
A Secretaria de Educação agradece aos participantes e todos os envolvidos, em especial a Uninter por disponibilizar a profissional que tão bem conduziu a palestra.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 19/09/2019