Ouvir matéria
Mais uma vez Ubiratã foi um dos destaques no Prêmio Cidades Sustentáveis, destinado para os municípios brasileiros que promovem políticas públicas destinadas à redução das desigualdades. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (18/9), no Auditório Oscar Niemeyer, em São Paulo, juntamente com a Conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis e contou com a presença de dezenas de prefeitos e gestores públicos. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Antonio Hideraldo Magron representou na ocasião o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco. O enfermeiro da Secretaria de Saúde, Valdeni Alexandre Ciconello Neto, também representou o município de Ubiratã no evento.
O Prêmio Cidades Sustentáveis está em sua terceira edição e foi conferido às cidades pequenas, médias e grandes em três categorias: Desigualdade econômica (com foco em gênero e raça); Acesso a serviços (Saúde, Educação e Infraestrutura); e Acessibilidade.
Na Categoria: Acesso a serviços (Saúde, Educação e Infraestrutura) - Cidades Pequenas, Ubiratã conquistou o segundo lugar com o projeto – “Territorialização integrada: tornando a dinâmica a divisão de recursos humanos, financeiros e de serviços em saúde”. São Cristóvão (Sergipe) ficou em primeiro lugar e Santa Terezinha de Itaipu (Paraná) na terceira colocação. A premiação foi entregue pelo coordenador-geral do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão e pela Zuleica Goulart, coordenadora de Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis.
A terceira edição do Prêmio Cidades Sustentáveis recebeu 114 inscrições de boas práticas desenvolvidas em 61 municípios, distribuídos por 15 Estados de todo o Brasil.
Ubiratã participou ainda com outros 3 projetos:
- Cantinho Feliz do Brasil entre os lados do Paraná! (Secretaria de Serviços Urbanos);
- Uma cidade integrada pelo esporte (Secretaria do Esporte);
- Comunidade monitorada e segura (Sistema de Videomonitoramento).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 20/09/2019