X

Em São Paulo, Ubiratã é premiado por boas práticas em redução das desigualdades


Ouvir matéria

Mais uma vez Ubiratã foi um dos destaques no Prêmio Cidades Sustentáveis, destinado para os municípios brasileiros que promovem políticas públicas destinadas à redução das desigualdades. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (18/9), no Auditório Oscar Niemeyer, em São Paulo, juntamente com a Conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis e contou com a presença de dezenas de prefeitos e gestores públicos. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Antonio Hideraldo Magron representou na ocasião o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco. O enfermeiro da Secretaria de Saúde, Valdeni Alexandre Ciconello Neto, também representou o município de Ubiratã no evento.

 

O Prêmio Cidades Sustentáveis está em sua terceira edição e foi conferido às cidades pequenas, médias e grandes em três categorias: Desigualdade econômica (com foco em gênero e raça); Acesso a serviços (Saúde, Educação e Infraestrutura); e Acessibilidade. 

 

Na Categoria: Acesso a serviços (Saúde, Educação e Infraestrutura) - Cidades Pequenas, Ubiratã conquistou o segundo lugar com o projeto – “Territorialização integrada: tornando a dinâmica a divisão de recursos humanos, financeiros e de serviços em saúde”. São Cristóvão (Sergipe) ficou em primeiro lugar e Santa Terezinha de Itaipu (Paraná) na terceira colocação. A premiação foi entregue pelo coordenador-geral do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão e pela Zuleica Goulart, coordenadora de Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis.

 

A terceira edição do Prêmio Cidades Sustentáveis recebeu 114 inscrições de boas práticas desenvolvidas em 61 municípios, distribuídos por 15 Estados de todo o Brasil.

 

Ubiratã participou ainda com outros 3 projetos:

- Cantinho Feliz do Brasil entre os lados do Paraná! (Secretaria de Serviços Urbanos);

- Uma cidade integrada pelo esporte (Secretaria do Esporte);

- Comunidade monitorada e segura (Sistema de Videomonitoramento).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/09/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também