Ouvir matéria
De janeiro a junho deste ano em Ubiratã foram notificados 1.987 casos de dengue, destes 1.421 foram confirmados, ocorrendo 01 óbito.
Os números levantados pelo setor de Epidemiologia no Município mostram que houve uma queda nas ocorrências da doença no último mês. No entanto, as medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti devem continuar, mesmo com o clima mais frio.
Grande parte dos locais encontrados com larvas em residências, terrenos baldios e vias públicas são em lixo e material reciclável. Sendo assim, separe o seu lixo orgânico do inorgânico (separar os restos de comida do seu lixo seco (papel, plástico, vidro e etc). Além de eliminar objetos que podem acumular água, evitando a proliferação do mosquito, a população deve armazenar e destinar o lixo corretamente, mantendo os recipientes sempre fechados.
O caminhão da Coleta Seletiva atende todos os bairros, de segunda a quinta-feira e também está sendo entregue em todas as residências um saco, juntamente com o cronograma com os dias de coleta em cada região da cidade.
O setor de Meio Ambiente orienta que cada morador procure no mapa o dia certo da coleta em seu bairro e coloque os materiais sempre de manhã, pois a coleta começa a ser realizada bem cedo.
A orientação é para que o lixo não seja descartado nas ruas, pois além de se tornar criadouro do Aedes aegypti e outros insetos, também pode entupir bueiros. Em um único local, a fêmea do mosquito Aedes aegypti chega a colocar mais de 100 ovos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã
Data de Publicação: 30/06/2020