Ouvir matéria
O prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, participou nesta quinta-feira, 4, dos encontros envolvendo o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e o ministro Eduardo Pazuello, em Cascavel. Dalécio aproveitou a ocasião para cobrar do Estado e da União mais agilidade no envio de vacinas para os municípios, frisando que o povo está muito ansioso à espera pelos imunizantes contra a Covid-19.
Falando à reportagem, o prefeito disse que “é a vacina que vai unificar as ações dos governos municipais, estaduais e federal”. Em outro momento o chefe do Executivo ubiratanense destacou que “é a vacina que vai dar tranquilidade e segurança a toda população”.
A visita do secretário de Saúde e do Ministro Pazuello teve como ponto principal a ativação de 66 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com Covid-19 no Oeste paranaense. Beto Preto anunciou a implantação de 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 enfermarias para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), além de mais 44 leitos clínicos em cidades pequenas da região: seis no Hospital Jesuítas, em Jesuítas; 12 no Hospital Santa Isabel, em Formosa do Oeste; e 16 no Hospital Santo Antônio, em Guaraniaçu.
O secretário acompanhou o ministro em visitas em unidades de referência para o atendimento à Covid-19 na cidade, onde a taxa de ocupação das UTIs já chegou há alguns dias em 100%. A região Oeste é uma das mais críticas do Estado, com as UTIs chegando a 98% de ocupação – a média do Estado também é alta e está em 96%.
Bela, amada e gentil!
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 04/03/2021