Ouvir matéria
O aumento dos casos e óbitos por Covid-19 em toda a região levou a Administração Municipal de Ubiratã tomar medidas duras para diminuir as aglomerações de pessoas em locais públicos. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o distanciamento social é uma das práticas que mais contribuem com a diminuição de contágio do coronavírus.
Diante dessa alternativa amplamente avaliada pelas autoridades de saúde em todo o mundo, o prefeito Fábio Dalécio determinou a interdição de todos os bancos de praças do município para evitar que as pessoas se aglomerem nesses locais. Os bancos são cercados com fitas que sinalizam que nesses locais as pessoas não podem ficar paradas, mesmo que sejam para um pequeno descanso.
Para alguns, a medida pode significar algum impedimento de livre circulação em locais públicos. Porém, para a Administração Municipal representa uma importante tomada de decisão para preservar vidas humanas, tendo em vista o nível acerbado de contágio do coronavírus e alta letalidade da Covid-19 em todo o mundo.
Além disso, a prefeitura vê a interdição dos bancos das praças como passageira, ou seja até que a vacinação atinja uma boa porcentagem da população do município e o sinal de alerta contra a Covid-19 diminua, indicando que a vida vai voltar ao normal.
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã continua com a campanha de conscientização, informando sobre a necessidade do distanciamento social, do uso da máscara facial e a higienização das mãos com álcool. Sobre as máscaras, a Secretária orienta para que ela seja usada de forma correta, cobrindo a boca e o nariz ao mesmo tempo. Essa recomendação se liga ao fato que muita gente insiste em usar a máscara apenas sobre a boca. De acordo com a Pasta, o nariz é a principal entrada de ar do organismo, por onde entra com muita facilidade qualquer tipo de vírus, dai a importância dele ser protegido junto com a boca.
Bela, amada e gentil!
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 08/03/2021