X

Prefeitura intensifica fiscalização para conter disseminação ainda maior do Covid


Ouvir matéria

Com o objetivo de diminuir as infrações contra o decreto do Governo Estadual, que estabeleceu uma série de medidas de combate ao coronavírus, a prefeitura de Ubiratã foi obrigada a aumentar o efetivo de fiscais. O trabalho de fiscalização começou com 6 agentes e agora encerra o período estabelecido pelo decreto com 10.

 

O aumento no quadro de profissionais ocorreu por conta do grande número de denúncias, a maioria envolvendo casas de comércio não essencial, que abriram suas portas durante o horário do toque de recolher, e consumo de bebidas em locais públicos. Nos comércios essenciais é feita a orientação sobre quais são as medidas necessárias para o funcionamento seguro para clientes e funcionários.

 

Desde o início do decreto do governador Ratinho Junior, às 00h00 do dia 27 até o momento, o serviço de atendimento da prefeitura de Ubiratã de prevenção a Covid-19 recebeu mais de 70 denúncias. Dentro desse universo, foram feitas 21 autuações que resultaram em multas aos infratores. As demais foram trotes ou denúncias por perturbação do sossego, feitas por vizinhos incomodados com o som alto.

 

As denúncias contra aqueles que desrespeitam as medidas de combate ao coronavírus vão continuar mesmo com o fim do decreto do Governo do Estado. O objetivo é ampliar a conscientização da população sobre os riscos de contrair a doença e multar os infratores. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 99132-3491.

 

A Prefeitura Municipal, por outro lado, pede a população muita seriedade quanto as denúncias. Que sejam informadas a este número apenas os fatos ligados a campanha de combate a pandemia, como aglomerações de pessoas dentro da área territorial do município e desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19, como circular sem o uso da máscara facial em locais onde é obrigatório o seu uso.

 

Bela, amada e gentil!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 09/03/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também