Ouvir matéria
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, os gestores das áreas pedagógicas e a secretária da Educação do município oestino, Elisângela Batista, receberam uma comitiva ubiratanense que esteve em Toledo para uma visita técnica, objetivando conhecer alguns projetos lá desenvolvidos e que podem ser aplicados em Ubiratã, sobretudo as relacionadas ao ensino em tempo integral.
A secretária ubiratanense, Neiva Gindri, estava acompanhada dos assessores pedagógicos Andreia Brunieri, Andrea Souza e Marcelo Sales e pela coordenadora em Educação Especial, Isa Brunieri.
A secretária de Educação de Toledo, expressou alegria pela visita de sua “colega” ubiratanense. “Esta visita já estava sendo programada desde o início do ano e foi sendo adiada em virtude do agravamento da pandemia. Contudo, agora ela se tornou possível e está sendo muito importante esta troca de experiências e saberes”, avalia.
Neiva agradeceu a hospitalidade dedicada a ela e sua equipe. “Só temos a agradecer a receptividade, mal esperamos para que também nos visitem para que possamos retribuir tanta gentileza. Estamos dispostos a incorporar mais conhecimento e inovação à nossa forma de trabalhar, buscando entender a aplicação efetiva de ações diferenciadas”, comenta.
O prefeito de Toledo saudou os visitantes e, ao mandar seus cumprimentos ao prefeito de Ubiratã, destacou a importância das prefeituras na construção de um Brasil melhor. “Existem muitas maneiras para transformarmos nosso país: as que vêm do governo federal, que levam gerações para se concretizar; as que vêm dos governos estaduais, que demoram décadas para acontecer; e as políticas públicas a partir dos municípios, que são muito mais rápidas e eficazes, pois partem da realidade local e, se forem exitosas, podem ser replicadas por outras prefeituras. Essa tese se comprova na educação, área central da nossa gestão”, analisa.
Fábio Dalécio, prefeito de Ubiratã agradece ao prefeito de Toledo pela boa recepção que a equipe ubiratanense teve e destacou que é fundamental à sua equipe que amplie o leque de conhecimento, buscando nesse caso específico, aplicar em Ubiratã não apenas uma educação de qualidade mas sim uma educação que seja referência regional em excelência.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Secom Toledo
Data de Publicação: 03/09/2021