Ouvir matéria
Através de uma parceria entre Ubiratã e a Itaipu Binacional, será desenvolvida em Ubiratã uma ação de educação ambiental, que teve como objetivo aumentar o recolhimento das embalagens recicláveis.
De acordo com levantamento da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), em Ubiratã, a média de recolhimento está em 30 toneladas/mês, mas que é possível aumentar esse número. “Já estamos e vamos ampliar e intensificar nossas ações de conscientização junto a sociedade. Líderes comunitários e alunos da rede municipal de educação, são exemplos de multiplicadores de informações”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio França.
O secretário explica que serão desenvolvidas várias ações do município, em parceria com a Itaipu, através de uma espécie de plano de ação. A proposta é chegar a 40 toneladas/mês. Será trabalhada qual a importância de se processar, triar e vender essas embalagens, não apenas sob o aspecto ambiental, como também no quesito economia.
Segundo o técnico da unidade, Ademir Ferreira dos Santos, será preciso mudar a consciência dos cidadãos. “Conscientização ambiental: vamos trabalhar em cima deste conceito!”. Através de um levantamento realizado por Ubiratã e a Itaipu Binacional, Ubiratã pode trilhar melhores caminhos quando ao assunto é reciclagem.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 30/03/2022