Ouvir matéria
Tendo em vista o número relevante de árvores condenadas existentes no município, a Prefeitura de Ubiratã vem realizando a remoção de diversas árvores em situação de risco, a fim de substituí-las por uma espécie adequada e própria para o perímetro urbano. Conforme o cadastro da Secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação, de 350 pedidos para corte e poda de árvores em situação de risco, 150 estão pendentes de atendimento.
No dia 30 de Junho, foi homologado o Processo Licitatório Nº: 5685/2022, que dispõe sobre a aquisição de 5.000 mudas de árvores para revitalização da arborização urbana, sendo: 1.000 mudas de Brinco de Índio, 2.000 mudas de Canelinha e 2.000 mudas de Oiti.
As espécies serão plantadas de acordo com o Plano de Arborização. Trata-se de mudas com boa estatura, com no mínimo 2 metros de altura e circunferência mínima de 10 cm, o que garante o melhor desenvolvimento.
Cabe ressaltar, que nos últimos anos não foram realizadas as reposições necessárias de arborização, o que consequentemente resultará neste número relevante de mudas a serem plantadas.
A administração municipal tem como objetivo padronizar as espécies, visando além da harmonia estética, árvores com raízes adequadas para os passeios públicos, e principalmente com um porte que não interfira na fiação de iluminação pública.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Data de Publicação: 08/07/2022