Ouvir matéria
A Prefeitura de Ubiratã, por meio da Secretaria da Assistência Social, em conjunto com a Procuradoria da Mulher, promoveu o 1º Fórum Intersetorial de Enfrentamento e Combate à Violência Contra a Mulher, na tarde de ontem, (31).
O Fórum teve como objetivo criar um espaço permanente de discussões sobre temas que dizem respeito ao enfrentamento das violências contra as mulheres. Além disso, buscou-se promover a articulação intersetorial entre os agentes atuantes na Política de Combate à Violência Doméstica.
O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu autoridades municipais, membros da sociedade civil, da justiça criminal, da saúde, da assistência social e da educação e cultura. Entre eles, a secretária de assistência social, Claudia Lazaretti, a vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher, Luciane Munhoz Alécio, a vereadora Maria de Almeida Silva, o vereador Emerson Rogério Teixeira, a secretária da Saúde, Lilian Welz Trindade, a secretária da Educação e Cultura, Elcia Godinho de Moraes, a delegada da 50ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubiratã, Laryssa Grandis de Lima e o técnico judiciário Diogo Lemes de Freitas.
Dados apurados pelo Datafolha para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelaram que, em 2022, 50.962 mulheres sofreram violência diariamente. A pesquisa ouviu 1.042 mulheres com mais de 16 anos de todas as regiões do país em 126 cidades diferentes.
A violência contra a mulher assume muitas formas e todas precisam ser combatidas.
Se você está presa neste ciclo ou conhece alguém nessa situação, não espere, denuncie na hora.
Ligue 181 para Denúncia Anônima ou 190 para Denúncia Crime.
A violência te prende. A denúncia te liberta.
Data de Publicação: 04/09/2023