X

D?FICIT POPULACIONAL

Presidente da Comcam se reuniu com reitor da UEM para apresentar projeto regional


Ouvir matéria

O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Fábio D’Alécio, reuniu-se no dia 24 com o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho e com a coordenadora do Observatório das Metrópoles/Núcleo de Maringá, Ana Lúcia Rodrigues, para discutir sobre a parceria entre a universidade e a Comcam, no estudo que buscará identificar a causa da evasão populacional dos municípios da região. Segundo dados do IBGE os 25 municípios juntos perderam cerca de 15 mil pessoas nos últimos anos. D’Alécio esteve acompanhado dos prefeitos João Carlos Klein (Peabiru) e Cláudio Gotardo (Boa Esperança).

 

D’Alécio explicou ao reitor da UEM, que a intenção é descobrir soluções para conter a evasão, e mais importante ainda, identificar o potencial de cada município, para através disso reverter o quadro atual e trazer de volta os cidadãos da região. O presidente da Comcam falou também sobre os parceiros que serão convocados a participar do estudo, entre eles, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Sebrae e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

 

Júlio Santiago assegurou ao presidente da Comcam que vai analisar o pedido e se mostrou solidário à preocupação dos prefeitos da região de Campo Mourão. D’Alécio enviará ofício para a universidade solicitando um projeto envolvendo a questão.

Fonte: Robson Alexandre/ Ass. de Imprensa da UEM

Data de Publicação: 30/03/2011

A unio dos prefeitos ser fundamental para o sucesso do levantamento Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A uni?o dos prefeitos ser? fundamental para o sucesso do levantamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também