X

COMCAM

Comitiva regional foi ? Curitiba apresentar projeto de constru??o do novo Campus da UEPR


Ouvir matéria

Os prefeitos Fábio D’Alécio (Ubiratã) e João Carlos Klein (Peabiru), respectivamente presidentes da Comcam e Cis-Comcam, estiveram em Curitiba juntamente com o deputado estadual Douglas Fabrício; Reitor da UEPR/Fecilcam, Zeferino Perin e o diretor, Antônio Carlos Aleixo. Entre os assuntos deliberados na capital do Estado, esteve o encontro com o secretário de Planejamento, Cássio Taniguchi, para tratar da construção de um novo Campus para a universidade.

 

Taniguchi conheceu o projeto e ficou sabendo que a instituição de ensino está com a estrutura física operando no limite, ou seja, não há possibilidade de que novos cursos sejam oferecidos, pois o espaço não comporta mais alunos. Segundo Carlos Aleixo, atualmente são 2.300 alunos nos 10 cursos superiores oferecidos.

 

Os integrantes da comitiva que visitou o secretário destacaram ainda o quanto a UEPR/Fecilcam é importante no processo de desenvolvimento da região, porém, para que isso continue, é necessário que a universidade que é gratuita tenha uma infraestrutura adequada. O terreno para construção do novo Campus já foi viabilizado.

 

Cássio Taniguchi disse que os planos do governo estadual para a educação superior estão em sintonia com o projeto apresentado para a UEPR/Fecilcam.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 14/04/2011

Cássio Taniguchi conheceu as dificuldades enfrentadas atualmente no Campus da UEPR/Fecilcam Crédito: Valdir Bonete
Legenda: C?ssio Taniguchi conheceu as dificuldades enfrentadas atualmente no Campus da UEPR/Fecilcam

 Galeria de Fotos

 Veja Também