Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE MODELO

Iniciativa da WFO resulta em um dos hospitais mais modernos do Brasil; Fábio e Luciane D’Alécio foram conferir as obras


O prefeito de Ubiratã (presidente da Comcam) e a 1ª dama (presidente da UNAPMIF), Fábio e Luciane D’Alécio, estiveram na última semana a convite da presidente da Organização Mundial da Família (WFO), Deisi Kusztra, visitando as obras de um dos mais modernos hospitais do Brasil. Localizado no município de Biguaçu (SC), o hospital pode custar até 40% menos que os convencionais, com estrutura pré-fabricada e dividida em prédios horizontais autônomos. A cobertura e as paredes internas têm tratamento térmico e acústico.

 

O convite feito pela Dra. Deisi se deve ao fato de que esse hospital está sendo construído em parceria com a Organização Mundial da Família e com a UNAPMIF, que já foram parceiras do poder público em outros 11 hospitais no Brasil, todos nos mesmos moldes. Segundo a presidente da WFO, a auto-suficiência das alas e independência entre elas diminui o deslocamento e gasto.

 

Fábio e Luciane D’Alécio conheceram todo o projeto e acompanharam a obra que segue em ritmo acelerado. O prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, recebeu o casal de ubiratanenses e disse que a intenção é finalizar a parte estrutural em pouco tempo. Sendo necessários pelo menos mais cinco meses para finalizar a obra no entorno do terreno.

 

Fábio D’Alécio agradeceu o convite para visitar a obra e destacou a importância de projetos como esse que busca atender bem e garantir melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

 

ESPECIALIDADES QUE SERÃO ATENDIDAS

Clínica médica, pediátrica, gineco-obstétrica e cirúrgica são as principais especialidades de atendimento no Hospital Regional de Biguaçu. O hospital terá 131 leitos, que também inclui alas de cuidados intensivos e de observação adulto feminina e masculina.

 

DADOS DA OBRA
Valor: R$ 24 milhões; total de leitos: 131, sendo de observação: 12 leitos; clínica pediátrica: 21 leitos; clínica geral: 23 leitos; clínica cirúrgica: 21 leitos; línica obstétrica: 21 leitos; UTI adultos: 7 leitos; UTI neo-natal: 13 leitos; berçário: 4 leitos e UTI materno: 5 leitos.

 

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 03/06/2011

Fábio e Luciane agradeceram o convite para visitar as obras desse hospital que terá 131 leitos Credito: Assessoria WFO Deisi Kusztra mostra o projeto ao prefeito Fábio e a 1ª dama Luciane D’Alécio O prefeito de Biguaçu recebeu a presidente da WFO e o casal ubiratanense

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000