Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MELHORIAS NOS BAIRROS

Vice-prefeito e secretários reúnem-se com moradores do Jardim Petrica


Representando o prefeito Fábio D’Alécio, o vice-prefeito de Ubiratã, Orlando Francisco Vieira Filho e os secretários Marcos Retamiro (Serviços Urbanos), Reginaldo Retamero (Obras) e Inês Bento (Esportes), participaram no dia 27 de uma reunião com a diretoria do Jardim Petrica. O intuito do encontro, coordenado pela Assessoria de Assuntos Comunitários, foi detalhar aos representantes dos moradores quais são os passos a se seguir para que os lotes possam ser regularizados. Também participaram da reunião o representante do grupo que loteou a área, Jair Petrica e o vereador João dos Santos Laurindo.

 

Para que todo o imbróglio formado sobre esse caso possa ser solucionado e objetivando garantir aos moradores a parte documental de suas residências, a Administração Municipal Trabalhando para Crescer propôs ao responsável pelo grupo loteador e aos moradores uma parceria no intuito de que a pavimentação das ruas do conjunto seja realizada. Nessa parceria o grupo que vendeu os lotes faria toda a parte de galeria, o município doaria as pedras poliédricas e construiria o meio-fio. Caberia aos moradores arcar com os custos de colocação das pedras. O acordo foi aceito por todos os envolvidos.

 

Nessa reunião do dia 27 os secretários e o vice-prefeito explicaram aos moradores que tão logo o grupo responsável pelo loteamento cumpra com a sua parte do acordo, o município dará início aos trabalhos de construção do meio-fio. Segundo Jair Petrica, cerca de 70% das galerias foram feitas. “Não podemos iniciar nada até que as galerias não estejam 100% concluídas. Acreditamos no que os loteadores nos disseram e estamos na expectativa de ajudarmos a melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jardim Petrica”, disse o secretário de Obras, Reginaldo Retamero.

 

O vice-prefeito destacou na oportunidade que toda equipe administrativa quer solucionar o caso dos moradores, mas que tudo será feito de acordo com a lei. “Os moradores entendem a situação e sabem que em breve o caso será resolvido”, finalizou Orlando Vieira Filho.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 03/06/2011

Segundo o grupo loteador cerca de 70% das galerias foram concluídas Credito: Robson Alexandre A reunião aconteceu nas dependências da Associação dos Deficientes Físicos de Ubiratã (Adefiu) Orlando Francisco Vieira Filho representou o prefeito Fábio D’Alécio nessa reunião

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000