Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

50 ANOS DE HIST?RIA

Prefeitos que administraram Ubirat? s?o homenageados em exposi??o


Ouvir matéria

Por ocasião dos 50 anos de emancipação política e administrativa do município de Ubiratã, a Administração Municipal Trabalhando para Crescer quer ao longo de 2011 prestar várias homenagens a todos que contribuíram para que esse lugar de gente feliz alcançasse o grande desenvolvimento que é visto atualmente.

 

Durante a realização da Expobira, a equipe de Gabinete da Administração Municipal Trabalhando para Crescer elaborou uma exposição para homenagear todos os prefeitos que administraram o município, desde o primeiro prefeito (interino) Osmar João Bertoli ao atual, Fábio D’Alécio. A exposição composta por oito painéis conta a história eletiva de Ubiratã, com destaque para quatro principais obras realizadas durante o mandato de cada um dos administradores de Ubiratã.

 

“Nosso foco principal foi homenagear os prefeitos, porém, fizemos questão de nomear todos os vice-prefeitos e vereadores que compuseram o Legislativo de Ubiratã ao longo desses 50 anos”, explica o chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, salientando que os visitantes do estande da prefeitura ficaram maravilhados com a maneira como foi contada a história.

 

Osmar diz que essa exposição será itinerante a partir de agora. “Até o dia 17 a exposição estará no hall de entrada da Prefeitura Municipal à disposição de todos que não tiveram a oportunidade de visitar o estande durante a Expobira”, diz o chefe de Gabinete. A partir do dia 20 de junho a história dos prefeitos do município será exposta em escolas, instituições bancárias, cooperativas e clubes de serviço.

 

Para Osmar João Bertoli, prefeito interino que assumiu o cargo no dia 11 de agosto de 1960, foi gratificante ser lembrado nessa exposição. “Agradeço imensamente pela homenagem. Essa exposição é muito importante para que todos possam conhecer melhor a história de Ubiratã”, disse emocionado o primeiro prefeito que ficou no cargo por 14 meses. Já o prefeito entre os anos de 1970 e 1973, Áureo Zamprônio, disse que foi excelente esse resgate da história. “Ao visitar a exposição fiz questão de agradecer a equipe que realizou esse belíssimo trabalho”, disse Áureo.

 

O pioneiro Vilder Bordin, que colaborou para a realização da exposição, se mostrou muito feliz por poder rever a história do município. “A atual administração municipal tem sempre buscado valorizar a todos que ajudaram a construir esse município. Fico lisonjeado por ter sido convidado a participar da montagem dessa exposição”, disse Vilder.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 08/06/2011

Osmar João Bertoli: “Me emocionei com a homenagem que recebemos por parte da atual administração municipal” Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Osmar Jo?o Bertoli: ?Me emocionei com a homenagem que recebemos por parte da atual administra??o municipal?

 Galeria de Fotos

 Veja Também