Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COMUNIDADE PARTICIPATIVA

Representantes de associações passam a integrar Conselho Municipal de Saúde


Fundamental para dar transparência a todos os atos dentro da Secretaria de Saúde de Ubiratã, o Conselho Municipal de Saúde, formado por pessoas que representam diversos segmentos da sociedade está mais fortalecido graças ao recente ingresso de representantes das associações rurais e urbanas. Os novos integrantes do conselho foram escolhidos em uma reunião realizada no dia 09 nas dependências do Centro Cultural, onde estavam presentes representantes de todas as associações comunitárias e a enfermeira Márcia Makyama, que faz parte do Conselho Municipal de Saúde.

 

Os novos integrantes do conselho foram escolhidos por unanimidade; para a zona rural Osvaldo de Souza Carvalho (Comunidade Três Placas) e José Aparecido Pereira (Comunidade Jandaia). Já os representantes da zona urbana são Adriana Ferreira da Silva (Jardim São Paulo) e Gerson de Souza Delfino (Conjunto JK).

 

A enfermeira Márcia destacou na oportunidade que é de extrema importância e responsabilidade o papel do conselheiro. “Cada um dos membros tem de fiscalizar as ações, cobrar providências e tomar iniciativas no sentido de manter a qualidade da saúde no município”, explicou a enfermeira, salientando que os conselheiros devem também participar das assembleias realizadas pela Secretaria de Saúde.

Fonte: Robson Alexandre

Data de Publicação: 16/06/2011

Na oportunidade a enfermeira Márcia Makyama destacou a importância do conselheiro Credito: Divulgação Os representantes das associações urbanas são Adriana Ferreira da Silva e Gerson de Souza Delfino José Aparecido Pereira e Osvaldo de Souza Carvalho foram escolhidos para representar as comunidades rurais

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597