X

RELAT?RIO MENSAL

N?meros comprovam bom momento da sa?de ubiratanense


Ouvir matéria

O momento atual vivenciado por todos os usuários do sistema público de saúde em Ubiratã tem sido referência para os demais municípios, haja vista que a união de esforços dos poderes Executivo e Legislativo aliado ao bom trabalho dos representantes do município nas esferas estadual e federal, fez com que os investimentos do setor fossem de acordo com o que a população ubiratanense tanto esperava.

 

Os investimentos se refletem nos números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, referente ao mês de junho do corrente ano. “A quantidade de atendimentos mostra que os nossos profissionais estão se dedicando ao máximo para que todos os pacientes sejam atendidos de forma eficaz e qualitativa”, destaca a secretária Cristiane Pantaleão, salientando que somente em procedimentos de enfermagem foram 17.202, ou seja, pouco mais de 573 em média/dia.

 

Nos atendimentos com especialistas os números também são grandes, como é o caso de fonoaudiologia com 163 consultas realizadas. Com fisioterapeutas foram 520 atendimentos e com psicólogos 209. “Temos também em números bem expressivos os exames realizados, consultas médicas, número de viagens feitas com intuito de levar pacientes para outros centros médicos e a quantidade de visitas domiciliares feitas pelos nossos agentes comunitários”, frisa a secretária.

 

Para o prefeito Fábio D’Alécio, os números mostram que Ubiratã já avançou muito na saúde, mas isso não significa que é o suficiente. “Vamos sempre buscar novos recursos para serem investidos no setor da saúde, para que dessa forma possamos garantir a quantidade e principalmente a qualidade do atendimento prestado à população ubiratanense”, pontua D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 28 de julho - 08:09

Data de Publicação: 28/07/2011

Números comprovam bom momento da saúde ubiratanense Crédito: Robson Alexandre
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também