Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

LICEN?A CONCEDIDA

SIM/POA ? entregue para dois produtores que investiram no agroneg?cio


Ouvir matéria

Celso Saran e Evandro Felizari, produtores rurais que investiram no agronegócio, respectivamente no ramo de embutidos e laticínios, já podem comercializar os seus produtos em todos os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios de Ubiratã.

 

A permissão foi concedida após os dois receberem da médica veterinária, Carolina Jock Granado, o Alvará de Licença do Serviço de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal (SIM/POA). Caso algum produtor insista em comercializar produtos de origem animal sem o selo terá o local de produção lacrado.

 

A médica veterinária que faz parte da Divisão de Meio Ambiente que é ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, explica que a metodologia de trabalho de toda equipe da referida secretaria é incentivar os produtores rurais a produzirem algo a mais em suas propriedades, para que aumentem a renda familiar e consequentemente com isso evitem o êxodo rural.

 

O secretário, Geraldo José dos Santos, explica que o alvará de comercialização agrega valor ao produto que é vendido, pois os consumidores ao adquirirem o mesmo têm a certeza de que é de boa procedência. Para outros produtores interessados em saber como funciona a liberação desse alvará o secretário pede que todos se dirijam a Divisão do Meio Ambiente, que funciona no prédio do antigo Museu. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3543-5918.

Fonte: Robson Alexandre - 28 de julho - 16:21

Data de Publicação: 28/07/2011

Evandro Felizari produz derivados de leite, dentre eles queijo colonial Crédito: F?bio Augusto
Legenda: Evandro Felizari produz derivados de leite, dentre eles queijo colonial

 Galeria de Fotos

 Veja Também