X

IMUNIZA??O

Ubirat? espera vacinar 2.929 crian?as contra poliomielite e sarampo


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Ubiratã pede que pais e responsáveis por todas as crianças menores de seis anos fiquem atentos para o início da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. No dia 13 (sábado) será o dia ‘D’ para imunizar as crianças contra essas duas doenças, sendo que contra a paralisia infantil será a segunda etapa. A vacina do sarampo é a tríplice viral que garante imunização da rubéola e da caxumba.

 

A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nágile Akkache, diz que em Ubiratã a meta é imunizar contra a poliomielite 1.304 crianças com idade entre zero e cinco anos. Já contra o sarampo a expectativa é de que 1.625 pequenos ubiratanenses com idade entre um e seis anos recebam a vacina.

 

A secretária, Cristiane Pantaleão, diz que a partir do dia 13 as doses das duas vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. A única exceção é para a unidade de saúde da Comunidade São João, onde o dia ‘D’ será em 18 de agosto, no horário das 13 às 15 horas. Para que a criança seja imunizada é necessário que os responsáveis tenham consigo documento de identificação e a carteira de vacinação. “Convidamos a população para nos ajudar a atingir a meta”, destaca Cristiane Pantaleão, ressaltando que a vacinação é o meio mais eficaz de se prevenir contra as doenças.

 

CONTRA INDICAÇÃO
A vacina só é contraindicada para crianças que tiveram reações anafiláticas a doses anteriores e para aquelas com imunodeficiências congênitas ou adquiridas severas conhecidas (tumores sólidos ou hematológicos), tratamento com imunossupressores por tempo prolongado ou infecção sintomática pelo HIV.

Fonte: Robson Alexandre - 04 de agosto - 09:25

Data de Publicação: 04/08/2011

 necessrio que os pais ou responsveis tenham consigo a carteira de vacinao da criana Crédito: Arquivo
Legenda: ? necess?rio que os pais ou respons?veis tenham consigo a carteira de vacina??o da crian?a

 Galeria de Fotos

 Veja Também