X

UBIRAT? GRANDE

Mercado aquecido de im?veis e da constru??o civil aumenta arrecada??o do ITBI


Ouvir matéria

Com o mercado de imóveis altamente aquecido, com muitos investidores adquirindo áreas e prédios comerciais importantes e o setor da construção civil em grande expansão, o município de Ubiratã está obtendo um importante e significativo incremento em suas receitas.

 

Essa constatação é apontada na arrecadação do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) relacionada aos primeiros seis meses do ano. Até o final de junho de 2011 o município havia arrecadado R$ 348.697,97. No mesmo período do ano passado o valor arrecadado foi R$ 187.300,81, ou seja, de janeiro a junho de 2010 o ITBI rendeu aos cofres do município 86,17% menos.

 

Segundo a secretária de Finanças de Ubiratã, Rita Figueiredo, o ITBI é de 2% sobre o valor da venda para imóveis não financiados. Em caso de financiamento esse percentual cai para 0,5.

 

Para o prefeito Fábio D’Alécio, os números da arrecadação municipal mostram o quanto Ubiratã está em desenvolvimento. “Em todos os cantos da cidade existem dezenas de residências e prédios comerciais sendo construídos, culminando inclusive para a falta de mão-de-obra, tamanho a demanda. As pessoas realmente estão atenciosas para com o futuro progressista de Ubiratã que caminha para se tornar em breve um micropólo regional de desenvolvimento”, disse D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 05 de agosto - 14:19

Data de Publicação: 05/08/2011

Prédios comerciais estão sendo construindo em grande número por toda área do município Crédito: F?bio Augusto
Legenda: Pr?dios comerciais est?o sendo construindo em grande n?mero por toda ?rea do munic?pio

 Galeria de Fotos

 Veja Também