X

COMCAM GRANDE

Prefeitos falam sobre as expectativas e a atual situa??o vivida pela Comcam


Ouvir matéria

Conversamos com alguns dos chefes de Executivo da região, para saber deles qual a opinião sobre a maneira de trabalhar da atual diretoria da Comcam, bem como para que os mesmos possam opinar sobre o que precisa ser melhorado para que a região se fortaleça e tenha um desenvolvimento cada vez maior. Essa conversa aconteceu durante a visita que o presidente Fábio D’Alécio fez aos administradores municipais. D’Alécio espera visitar todos os prefeitos da Comcam. Até o momento foram 12 prefeitos visitados, as demais visitas devem acontecer nas próximas semanas.

 

CAMPINA DA LAGOA

Para a vice-presidente da Comcam e prefeita de Campina da Lagoa, Célia Cabrera, a associação regional está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. “A nova diretoria mudou a nossa forma de trabalhar, estamos bem mais unidos”, diz a prefeita, ressaltando que os prefeitos devem trabalhar para fomentar o turismo rural, viabilizar a extensão de uma outra grande instituição de ensino superior, bem como buscar a implantação de um aterro sanitário regional.

 

ALTAMIRA DO PARANÁ

Já João Paulo de Castro Klipe, prefeito de Altamira do Paraná, diz que a Comcam está tomando um novo rumo. “A atual diretoria da Comcam desenvolve um excelente trabalho para nós prefeitos. Dando-nos liberdade para opinar e fazendo com que nossas opiniões cheguem ao conhecimento dos demais administradores”, destaca Klipe.

 

MAMBORÊ

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, pede que seja feita uma cobrança maior junto aos deputados que obtiveram quantidade expressiva de votos na região. “Eu acho que se a Comcam levantar esta bandeira, nós vamos nos fortalecer e, acredito que os políticos vêm de encontro conosco, para dar o aval que a nossa microrregião merece”, disse Radomski, salientando que já passou da hora de alguns deputados que receberam votos na região ‘pararem com as promessas e mostrarem serviço’. Ao finalizar, o prefeito falou da luta regional pela pavimentação das estradas que ligam Mamborê a Nova Cantu e Campo Mourão a Roncador.

 

IRETAMA

Antônio Piazzalunga, prefeito de Iretama, elogiou a forma com que a nova diretoria conduz os trabalhos da Comcam, lembrando do Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom) que segundo ele entrará para a história, por ser um trabalho que precisa de todos os prefeitos estar em sintonia.

 

JURANDA

A chefe do Executivo de Juranda, Leila Miotto Amadei, afirma que todos os administradores sempre sonharam em trabalhar com o mesmo objetivo. “Creio que faltava vontade coletiva de todos e aos poucos estamos trilhando um mesmo caminho que nos leva ao desenvolvimento”, frisou Leila.

 

RANCHO ALEGRE

Valdinei José Pelói, prefeito de Rancho Alegre D’Oeste, o ambiente de trabalho entre os prefeitos melhorou e muito com a nova filosofia de trabalho implantada pela atual diretoria. “Sabemos que não é fácil trabalhar em busca de um mesmo objetivo. Mas estamos no caminho certo e acredito que chegaremos aos nossos objetivos de fortalecimento da região”, destaca Pelói.

 

GOIOERÊ

Já o prefeito de Goioerê, Beto Costa, também falou sobre o Condescom, enfatizando que o consórcio vai fazer uma Comcam diferente. “Precisamos dar continuidade em tudo que foi começado nesse ano, para fortalecermos ainda mais a nossa associação”, disse Beto Costa.

 

MOREIRA SALES

Luiz Antônio Volpato, administrador de Moreira Sales, diz que os trabalhos estão sendo executados de forma a fazer com que a região ganhe projeção junto as esferas governamentais. “Mas o grande ganho para toda a população dos 25 municípios é o desenvolvimento dos municípios que virá com o trabalho unido de todos os prefeitos”, afirma Volpato.

 

NOVA CANTU

A prefeita de Nova Cantu, Elsa Rodrigues de Oliveira, falou que se a ideia do Condescom tivesse sido posta em prática há alguns anos atrás, a situação dos municípios hoje seria bem diferente, com todos oferecendo aos moradores uma infraestrutura bem melhor. “Para recuperarmos o tempo perdido é necessário que nos empenhemos para fortalecer o Condescom e fazer desta uma nova região”, pontuou a prefeita Elsa.

 

BOA ESPERANÇA

O prefeito de Boa Esperança, Cláudio Gotardo, é um dos grandes incentivadores da atual diretoria da Comcam. Para Gotardo, é necessário que cada um dos administradores esteja pessoalmente reforçando o pedido para que os deputados federais viabilizem recursos para serem empregados no Condescom. “Nossa região vai ser cada vez forte. Os trabalhos desenvolvidos estão nos mostrando que unidos fazemos a diferença”, afirma Gotardo.

 

FAROL

Dina Cardoso, prefeita de Farol, também é partidária de que o trabalho desenvolvido nesse ano pela diretoria da Comcam, está fazendo com que a região ganhe projeção e tenha força para lutar pelo fortalecimento e desenvolvimento dos municípios. “Em todos os encontros que tivemos, seja em Curitiba ou em Brasília, percebemos que os prefeitos da Comcam são bem recebidos e devidamente atendidos pelas lideranças estaduais e federais”, destaca Dina.

 

ARARUNA

O último prefeito visitado nessa primeira etapa foi Mino Bonato, em Araruna. O ararunense diz que o Condescom é ótimo para todos, inclusive para os deputados, pois para os parlamentares é mais fácil e bem melhor politicamente liberar recursos em prol de um consórcio do que em favor de apenas um município. “O Condescom vai resolver os problemas que enfrentamos em se tratando de conservação de estradas rurais e pavimentação asfáltica”, finaliza Bonato.

Fonte: Robson Alexandre - 14 de setembro - 09:44

Data de Publicação: 14/09/2011

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, pede que seja feita uma cobrança maior junto aos deputados que obtiveram quantidade expressiva de votos na região Crédito: Divulga??o
Legenda: O prefeito de Mambor?, Ricardo Radomski, pede que seja feita uma cobran?a maior junto aos deputados que obtiveram quantidade expressiva de votos na regi?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também