Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / GRANDE, BELA E JUSTA

Retroescavadeira e caminhão zero km chegam no município de Ubiratã


Uma carreata e muitos fogos marcaram na tarde de terça-feira (28), a chegada de mais duas máquinas que integram o convênio de R$ 1.125.000,00, destinados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ao município de Ubiratã, para que seja implantado o Programa de Resíduos Sólidos. Prestigiaram a chegada das máquinas, os vereadores, secretários municipais, chefes de divisão, vice-prefeito Orlando Vieira e o prefeito Fábio D’Alécio.

 

As máquinas que chegaram nessa semana são a retroescavadeira hidráulica e o caminhão caçamba basculante. Além dessas duas máquinas, já estão no município 1 caminhão coletor compactador de lixo, 1 trator agrícola, 3 carretas agrícolas basculante, 1 equipamento dispositivo para basculante de container, 6 containeres  metálico modelo basculável e 1 esteira seletora. Outros equipamentos que devem chegar em alguns dias no município são 1 prensa eletrohidráulica para compactar e enfardar, 1 picador/triturador de galhos, 19 containeres  metálico modelo basculável, 1 plaina agrícola, 60 lixeiras em aço carbono e 111 kits de lixeira seletiva. 

 

Para o prefeito Fábio D’Alécio, as máquinas e equipamentos fortalecem o pátio de máquinas do município. “Com isso damos condições para que os secretários de Serviços Rurais, Desenvolvimento Econômico e Serviços Urbanos possam atender a comunidade da forma como achamos ser necessária. Mais equipamentos significam melhoria na qualidade do serviço”, destaca D’Alécio, salientando que tudo isso é possível ao trabalho dos deputados Hermes Frangão (federal) e Caíto Quintana (estadual) que lutaram em prol do município para a destinação do convênio.

 

NOVO CONVÊNIO

Durante o recebimento dos novos maquinários o prefeito Fábio D’Alécio deu a comunidade uma outra importante notícia. “Acabo de receber um comunicado do deputado Frangão, no qual destaca que nosso município receberá outro convênio no valor de R$ 1 milhão para também ser empregado na compra de máquinas e equipamentos”, falou o chefe do Executivo, ressaltando que com isso a expectativa é de que ao final do mandato, em 2012, o parque de máquinas esteja completo e de acordo com as necessidades do município.

Fonte: Robson Alexandre - 28 de setembro - 10:45

Data de Publicação: 28/09/2011

O trator agrícola esteve exposto durante a ComcamFest, na oportunidade um técnico da Funasa e o deputado Frangão posaram para foto com o prefeito de Ubiratã Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O trator agr?cola esteve exposto durante a ComcamFest, na oportunidade um t?cnico da Funasa e o deputado Frang?o posaram para foto com o prefeito de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias