X

OUTUBRO ROSA

Ubirat? adere ? iniciativa global que alerta sobre os riscos do c?ncer de mama


Ouvir matéria

O site oficial do município de Ubiratã www.ubirata.pr.gov.br está com um tom diferente do normal. O rosado do site é a maneira que a Administração Municipal Trabalhando para Crescer encontrou para aderir ao movimento global intitulado Outubro Rosa, que busca alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama.

 

A ideia é chamar a atenção para a importância das mulheres regularmente fazer a mamografia. O exame, que pode diagnosticar precocemente o surgimento de um tumor, contribui para aumentar as chances de cura e reduzir as mortes causadas pela doença. A mamografia é o único método seguro de diagnóstico precoce do câncer de mama. Aproximadamente 12 mil brasileiras morrem anualmente por causa da doença.

 

No Outubro Rosa, prédios, monumentos e instituições públicas em centenas de cidades ganham um tom rosa. Entre os principais monumentos que ganham esse colorido está o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, existem no país quase 1,3 mil mamógrafos em funcionamento, disponíveis para exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O número, segundo técnicos da pasta, é quase duas vezes maior do que o necessário para cobrir toda a população brasileira, mas a distribuição geográfica - cerca de 44% estão no Sudeste - e o baixo nível de produtividade são entraves à plena oferta do exame.

Fonte: Robson Alexandre - 11 de outubro - 09:05

Data de Publicação: 11/10/2011

A ideia é alertar as mulheres sobre os perigos do câncer de mama Crédito: Divulga??o
Legenda: A ideia ? alertar as mulheres sobre os perigos do c?ncer de mama

 Galeria de Fotos

 Veja Também