X

COMCAM

Prefeitos trataram sobre a quest?o da saude na regi?o


Ouvir matéria

Para tratar de assuntos regionais, os prefeitos Toizé Piazzalunga (Iretama), Osney Picanço (Corumbataí do Sul), Ricardo Radomski (Mamborê), Osvaldo Changai (Quarto Centenário), Luiz Volpato (Moreira Sales), Cláudio Gotardo (Boa Esperança) e o vice-prefeito Renato Toaldo (Araruna), secretários municipais de saúde e técnicos de prefeituras, reuniram-se na manhã do dia 14, na sede da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade que congrega os 25 municípios da região, Fábio D‘Alécio, que é o prefeito de Ubiratã.

 

Durante o encontro, a chefe da Regional de Saude, Nilma Ladeia, explanou sobre o Plano Diretor de Atenção Primária a Saude do Paraná, que deverá envolver equipes de saúde de todos os municípios em oficinas de Linhas de Ação a serem promovidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saude.

 

Também foram discutidos assuntos relacionados a implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que terá a unidade central inaugurada no mês de dezembro em Umuarama.

 

O presidente do Cis-Comcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e prefeito de Peabiru, João Carlos Klein, apresentou um relatório das ações nos últimos meses, anunciando mudanças para 2012.

 

REPRESENTATIVIDADE NO SENADO

Outro assunto em pauta foi o encontro do presidente Fábio D’Alécio com o senador Sérgio Souza, destacando a importância do apoio do Senado Federal nas questões regionais. D’Alécio frisou sobre a atuação conjunta dos municípios e projetos discutidos com o senador Souza. “Buscando apoios seremos uma Comcam cada vez mais forte”, disse o presidente da associação regional.

Fonte: Robson Alexandre/Silvio Cezar Walter - 17 de outubro - 13:57

Data de Publicação: 17/10/2011

Reunião foi coordenada pelo presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio Crédito: Silvio Cezar Walter
Legenda: Reuni?o foi coordenada pelo presidente da Comcam e prefeito de Ubirat?, F?bio D?Al?cio

 Galeria de Fotos

 Veja Também