X

MEIO AMBIENTE

Diretor-presidente do IAP visitou Ubirat? e conheceu o trabalho na Creche das ?rvores


Ouvir matéria

O diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcisio Mossato Pinto, esteve em Ubiratã na última sexta-feira (2) para dentre outros assuntos conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que coordena a Divisão de Meio Ambiente no município.

 

Mossato foi recebido pelo prefeito em exercício Orlando Vieira Filho, pelos vereadores Sebastião Osmar Beraldo, Aparecido Paula da Silva, Marciano Rinaldi, João dos Santos Laurindo e Rosa Camillo, além dos secretários Geraldo José dos Santos, Nilson Messa e Osmar Pires da Silva. Luiz esteve acompanhado de assessores e do chefe regional do IAP em Campo Mourão, Paulo Tanahaki.

 

Dentre os assuntos abordados por Luiz Tarcisio estiveram a questão de licenças ambientais, além da fiscalização e monitoramento de empresas e cidadãos que com ações impensadas causam graves impactos ambientais. Mossato falou ainda sobre a política de descentralização que o órgão pretende implantar no Estado, dando mais autonomia para as regionais e principalmente para os municípios, pois devido a demanda a instituição não consegue suprir as necessidades da população.

 

O primeiro passo da descentralização será a abertura de um edital para que os municípios postulem serviços que queiram prestar, como o licenciamento de empreendimentos de pequenos impactos, por exemplo.

 

PRESIDENTE NA CRECHE DAS ÁRVORES

O grande orgulho para Ubiratã e todos os ubiratanenses é a Creche das Árvores, localizada ao lado da Sociedade Rural de Ubiratã, o espaço é destinado as pessoas que queiram plantar uma árvore e tê-la como parte integrante de sua vida. “Nesse espaço nós apenas cuidamos das árvores como em uma verdadeira creche. As espécies são identificadas com placas que consta ainda o nome de quem plantou, bem como a data em que foi colocada na Creche das Árvores”, explica o secretário Geraldo José dos Santos.

 

Luiz Tarcísio Mossato Pinto, fez questão de conhecer o projeto e também de plantar uma árvore. “É um trabalho de muito bom gosto e que merece todos os louvores. Ubiratã está de parabéns porque a riqueza ambiental desse local impressiona a todos”, destacou o diretor-presidente do IAP, que plantou uma muda de ipê rosa.

Fonte: Robson Alexandre - 07 de dezembro - 08:15

Data de Publicação: 07/12/2011

Para o diretor-presidente o projeto ubiratanense merece todos os louvores Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Para o diretor-presidente o projeto ubiratanense merece todos os louvores

 Galeria de Fotos

 Veja Também