X

EDUCA??O

Col?gio Carlos Gomes ? um dos 32 do Estado contemplados com o sistema de biblioteca informatizada


Ouvir matéria

Uma cerimônia realizada na manhã de terça-feira (6) no Colégio Estadual Carlos Gomes marcou a implantação do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares. O sistema foi implantado simultaneamente em apenas 32 escolas do Paraná; no Núcleo Regional de Educação de Goioerê o Carlos Gomes foi o único contemplado. Participaram da cerimônia professores e estudantes do Colégio.

 

O projeto consiste em oferecer a estudantes, professores, funcionários e pais de alunos uma biblioteca informatizada, para que através dela o internauta possa consultar o acervo literário disponível, fazendo o empréstimo digitalmente. O chefe do NRE, Adão Aristeu Ceniz, participou da cerimônia em Ubiratã e destacou na oportunidade o quão importante é esse projeto para resgatar a importância do livro e promover o gosto pela leitura não apenas nos estudantes, mas em toda a comunidade escolar. “Ubiratã ganhará ainda mais destaque na educação por ter disponível esse serviço. Para todos nós do núcleo é motivo de orgulho estar no Carlos Gomes fazendo o lançamento desse projeto”, destacou Adão Aristeu.

 

O presidente do Legislativo e responsável pela Documentação Escolar de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, enfatizou o quanto a ampliação do acesso aos livros para a comunidade geral fará com que a cultura literária seja maior disseminada entre a população. Beraldo também falou sobre a melhora no ensino, pois é uma forma de incentivar o estudante a pesquisar e ler mais livros.

 

O prefeito em exercício Orlando Vieira Filho, parabenizou o corpo docente do Colégio Carlos Gomes pela conquista. “Toda a comunidade ubiratanense está orgulhosa por termos esse colégio entre os escolhidos no Paraná. É sinal de que o bom trabalho realizado pelos educadores tem sido reconhecido em todo o Estado”, frisou Orlando, salientando que essa conquista socializará o conhecimento e vai garantir uma maior aproximação da instituição de ensino com a comunidade.

Fonte: Robson Alexandre - 08 de dezembro - 08:20

Data de Publicação: 08/12/2011

O empréstimo de um livro poderá ser feito digitalmente Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O empr?stimo de um livro poder? ser feito digitalmente

 Galeria de Fotos

 Veja Também