X

CONTATOS

Prefeito, vice-prefeito e presidente do Legislativo estiveram em Curitiba buscando melhorias para Ubirat?


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve na capital do Estado reunindo-se com vários secretários e chefes de autarquias para buscar a viabilização de recursos por parte do Governo Estadual, a fim de que sejam empregados no benefício da comunidade ubiratanense, bem como no desenvolvimento cada vez maior do município. O prefeito foi acompanhado pelo vice-prefeito Orlando Vieira Filho e pelo presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo.

 

D’Alécio teve audiência marcada na Cohapar onde tratou da construção de casas populares para as famílias que não tem condiçõe de comprar a tão sonhada casa própria. Já na Casa Militar, o chefe do Executivo ubiratanense debateu duas questões importantes para a comunidade: o pleno funcionamento do Corpo de Bombeiros Comunitário, que está com as obras bem adiantadas e, a vinda de mais policiais para compor o efetivo no Destacamento da Polícia Militar.

 

A comitiva ubiratanense também visitou a Casa Civil para tratar do recape da Rodovia Ercides Rosseto, que liga a cidade ao Distrito de Yolanda, e, que é de suma importância para a economia local, uma vez que boa parte da produção agrícola do município é escoada por essa rodovia.

 

No encontro com o secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, o prefeito apresentou o projeto do abatedouro de aves da Cooperativa Unitá que está sendo construído às margens da BR-369 na Comunidade Jandaia. No abatedouro que vai gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos serão investidos R$ 100 milhões.

 

Já no Instituto das Águas do Paraná o assunto discutido foi a implantação da galeria de águas pluviais no Jardim Josefina II, que só pode receber pavimentação, seja ela asfáltica ou de pedras poiédricas, após a conclusão das galerias. Na Codapar as tratativas foram para que Ubiratã passe a receber o reforço da patrulha rural que garantirá aos produtores rurais maior segurança no campo.

 

A reforma da Ciretran de Ubiratã foi o assunto discutido com o diretor geral do Detran Paraná, Marcos Elias Traad da Silva. O prédio construído há muitos anos não dá o suporte necessário para o bom funcionamento dos serviços executados pelos funcionários da Ciretran, bem como não condiz com a beleza urbanística da moderna Avenida dos Pioneiros.

 

“Estamos atentos a todas as necessidades do município e graças ao bom entendimento que temos com toda equipe do Governo do Estado buscamos na medida do possível viabilizar os recursos para que possamos construir uma Ubiratã cada vez mais grande, bela e justa”, pontua o prefeito Fábio D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 1º de fevereiro - 13:49

Data de Publicação: 01/02/2012

A reforma do prédio onde funciona a Ciretran está na pauta do prefeito Fábio D’Alécio em Curitiba Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A reforma do pr?dio onde funciona a Ciretran est? na pauta do prefeito F?bio D?Al?cio em Curitiba

 Galeria de Fotos

 Veja Também