Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COMCAM

Reunião de prefeitos tratou de assuntos referentes ao desenvolvimento regional


Foi realizada no dia 3 na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) reunião entre os administradores regionais. Estiveram presentes ao encontro os prefeitos Mino Bonato, Araruna; Arquimedes Gasparoto, Barbosa Ferraz; Cláudio Gotardo, Boa Esperança; Osney Picanço, Corumbataí do Sul; Célia Cabrera de Paula, Campina da Lagoa; Dina Cardoso, Farol; Beto Costa, Goioerê; Toinzé Piazalunga, Iretama; Jair Detofol, Janiópolis; Cláudio Pol, Luiziana; João Carlos Klein, Peabiru; Osvaldo Changai, Quarto Centenário; Valdinei José Pelói, Rancho Alegre D’Oeste; Agnaldo Chichetti, Roncador; Vera Zanatta, Terra Boa e Juquinha Amaro, prefeito interino de Altamira do Paraná. A vice-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay e o presidente da Acamdoze, Odair Ratz, Mamborê, bem como o presidente da Comcam, Fábio D’Alécio – Ubiratã - participaram do encontro.

 

Entre os assuntos abordados esteve a questão do piso salarial dos professores, que deve aumentar em 22%, elevando o valor para R$ 1.450,00. Os prefeitos mostraram-se preocupados com essa elevação e destacaram o quanto isso irá afetar financeiramente os municípios.

 

A mudança no sistema de iluminação pública que passará a ser gerenciado pelos pequenos municípios também esteve na pauta. Os gestores municipais se farão presentes em audiência com a diretoria da Copel que será realizada na sede da AMP - Associação dos Municípios do Paraná – em Curitiba.

 

Fábio D’Alécio apresentou aos presentes uma proposta referente a viagem conjunta dos prefeitos para a Capital do Estado, onde a comitiva poderá visitar um aterro, uma indústria e participar de um jantar com o governador Beto Richa. A viagem deverá acontecer no próximo mês.

 

TURISMO RELIGIOSO

Em uma segunda parte do encontro dos prefeitos uma comissão presidida pelo Padre Carlos Alberto Chiquim, que é coordenador da pastoral de Turismo do Brasil apresentou o Projeto Regional de Turismo Religioso. A comissão também contou com a participação do coordenador da Rota da Fé, Rubem Moyano; secretário municipal de Ação Social, Samuel Kozelinski e do empresário Teófilo Boiko.

 

O presidente da Comcam agradeceu ao padre Carlos Alberto pela exposição do projeto, ressaltando que os prefeitos da Comcam ficaram lisonjeados pela oportunidade e deferência, além de demonstrarem total disposição em estabelecer parceria para a implantação desse Parque Temático de Turismo Religioso.

Fonte: Robson Alexandre - 7 de fevereiro - 09:25

Data de Publicação: 07/02/2012

Na reunião realizada na sexta-feira (3) os prefeitos trataram de assuntos importantes para o desenvolvimento da região Credito: Robson Alexandre O projeto do Parque Temático de Turismo Religioso foi apresentado pelo Padre Carlos Alberto Chiquim (1º à esq.), que é coordenador da pastoral de Turismo do Brasil Credito: Silvio Cesar Walter

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000