Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Projeto de desenvolvimento da Comcam - Condescom – foi beneficiado com 4 patrulhas mecanizadas


Um dos grandes projetos do presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, é o do Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom) que foi idealizado para que a região conseguisse adquirir patrulhas urbanas e rurais que sejam empregadas na melhoria e conservação das vias asfálticas e estradas rurais, garantindo infraestrutura necessária para que os municípios possam oferecer aos seus cidadãos melhor qualidade de vida, segurança e principalmente tenham facilidade no escoamento de suas produções.

 

Após muito trabalho e contando com o apoio dos demais prefeitos, Fábio D’Alécio anunciou na última sexta-feira (3), durante a reunião realizada na sede da Comcam, que o Governo do Estado, através da Codapar, viabilizará quatro patrulhas mecanizadas para atuar na região. Cada patrulha será composta por uma motoniveladora, um trator de esteira, uma retroescavadeira e quatro caminhões. A licitação para a aquisição das máquinas será feita pelo Estado no final do mês.

 

Durante a reunião foi apresentado aos prefeitos presentes como será a atuação das patrulhas. D’Alécio expôs que a Comcam será dividida em quatro microrregiões, com 6 municípios integrando cada uma dessas microrregiões, isso porque Fênix não quis fazer parte do Condescom.

 

Sobre o consórcio ainda foi feita uma análise por parte dos administradores municipais sobre os resultados alcançados até o momento. Fábio D’Alécio destacou que três parlamentares federais – Hermes ‘Frangão’, Rubens Bueno e Cezar Silvestri – garantiram emendas parlamentares que totalizam R$ 3 milhões, a fim de serem adquiridos mais equipamentos.

 

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até o momento. O Governo do Estado entende que através dos consórcios é possível otimizar recursos e dessa forma garantir o desenvolvimento dos municípios que com infraestrutura adequada têm mais a oferecer aos grandes investidores”, pontua D’Alécio.

Fonte: Robson Alexandre - 7 de fevereiro - 09:31

Data de Publicação: 07/02/2012

Dezessete prefeitos participaram da reunião; A vice-prefeita de Campo Mourão, presidente da Acamdoze também estiveram na sede da Comcam Credito: Silvio Cesar Walter O presidente Fábio D’Alécio disse que serão quatro patrulhas disponibilizadas pelo Governo do Estado, através da Codapar Credito: Robson Alexandre Região foi dividida em 4 microrregiões com seis municípios em cada uma delas; Fênix até o momento não aderiu ao Condescom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000