X

REGI?O

Vice-prefeito Orlando Vieira prestigia posse da prefeita de Farol como presidente do Cis-Comcam


Ouvir matéria

O vice-prefeito de Ubiratã, Orlando Vieira Filho e o assessor especial de saúde pública, Edmund Behrend estiveram na quinta-feira (9) em Campo Mourão para prestigiar a solenidade de posse da prefeita de Farol, Dina Cardoso, como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cis-Comcam -. A administradora farolense assumiu no lugar do prefeito de Peabiru, João Carlos Klein.

 

Dina Cardoso disse em seu discurso de posse que pretende dar continuidade ao trabalho exemplar que vinha sendo realizado por João Carlos, enaltecendo que vai procurar ouvir sugestões e manifestações feitas por parte dos usuários do serviço público de saúde. “Também vou conversar com os servidores que prestam serviço ao Cis-Comcam. Vamos atuar de forma intensa para garantir atendimento eficiente, ágil e humano”, disse a nova presidente do consórcio. 

 

Por sua vez, o vice-prefeito de Ubiratã desejou sorte a Dina Cardoso na condução desse importante consórcio. “Sabemos das dificuldades a serem enfrentadas. Porém, também sabemos da capacidade de administrar da nova presidente que com apoio dos demais prefeitos da região vai fazer um trabalho voltado sempre ao bem estar dos cidadãos”, pontua Orlando Vieira.

 

O CONSÓRCIO

O Cis-Comcam foi criado em 27 de outubro de 1992 pelo então presidente da Comcam e prefeito de Ubiratã, Valdir Aparecido D’Alécio. Nascido da necessidade em prestar serviços de qualidade e diversidade em saúde à população menos favorecida, através do consórcio são atendidas uma média de 600 pacientes por dia.

 

O consórcio abrange os 25 municípios da região, oferecendo serviços próprios de Ultra-Sonografia, Eletroencefalograma, Laboratório e Eletrocardiograma. Pelo Cis-Comcam também são terceirizados exames e procedimentos de auxílio diagnóstico em 26 especialidades, além de assistência médica ambulatorial. Serviços médicos como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, cirurgia e traumatologia buco-maxilo facial, orteses e próteses, entre outros, estão também a disposição dos cidadãos.

Fonte: Robson Alexandre - 13 de fevereiro - 08:28

Data de Publicação: 13/02/2012

Da dir. para a esq.: Juquinha Amaro, João Carlos Klein, Dina Cardoso, Orlando Vieira Filho e Edmund Behrend Crédito: Divulga??o
Legenda: Da dir. para a esq.: Juquinha Amaro, Jo?o Carlos Klein, Dina Cardoso, Orlando Vieira Filho e Edmund Behrend

 Galeria de Fotos

 Veja Também