X

GRANDE ? BELA ? JUSTA

Inaugurada em Ubiratã a agência da Caixa Econômica Federal


Ouvir matéria

Uma árdua luta iniciada em 2005 pelo prefeito Fábio D’Alécio foi encerrada com muita alegria e sensação de dever cumprido na noite dessa quinta-feira (16). Depois de quase 12 anos o município de Ubiratã passa a ter novamente uma agência da Caixa Econômica Federal. A inauguração da belíssima e moderna agência contou com a presença de cerca de 150 pessoas que representaram os diversos segmentos da sociedade ubiratanense, bem como do diretor presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche; prefeita de Campina da Lagoa, Célia Cabrera; superintendente da Caixa em Maringá, Roberto Bachmann; gerente da unidade local da Caixa, gerente José Bernardo Ollmann Filho; vereadores; vice-prefeito Orlando Vieira e o superintendente da CEF para a Região Sul do País, Fábio Carnelós.

 

Desde 2008 funcionava no município um Posto de Atendimento da instituição bancária, que fazia o atendimento à população de forma limitada, não oferecendo todos os serviços que marcam a Caixa Econômica Federal.

 

Durante o ato inaugural, o gerente da agência local fez a apresentação dos colaboradores que atuam no sentido de bem atender a população de Ubiratã e de toda a região. José Bernardo lembrou dos esforços feitos pela administração municipal no sentido de fazer com que o PAB se transformasse em agência. “Queremos continuar sendo parceiros do desenvolvimento desse município”, pontuou o gerente.

 

Por sua vez o superintendente da CEF em Maringá, destacou que a instalação da agência em Ubiratã se deve e muito ao respaldo dado pela população. Bachmann frisou que em 2011 foram movimentados no município R$ 36.200.000,00.

 

Já o diretor presidente da Cohapar frisou o trabalho do prefeito Fábio D’Alécio, enaltecendo que hoje Ubiratã é lembrado em todos os cantos do Paraná pela maneira desenvolvimentista como é administrado. Chaowiche frisou também que a agência da Caixa para Ubiratã é importante no progresso de toda a região, uma vez que o Estado e a Caixa tem uma grande parceria, principalmente na questão habitacional. “Sem a parceria não seria possível realizarmos tantos projetos. Inclusive outros estados têm vindo nos procurar para conhecer essa forma de trabalharmos de mãos dadas. Para Ubiratã é a agência será de grande ajuda no resgate social e na geração de emprego e renda, principalmente através da construção civil”, que finalizou agradecendo a população ubiratanense pela consideração e belíssima acolhida.

Fonte: Robson Alexandre - 23 de fevereiro - 17:23

Data de Publicação: 23/02/2012

Representantes da sociedade organizada de Ubiratã prestigiaram a cerimônia Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Representantes da sociedade organizada de Ubirat? prestigiaram a cerim?nia

 Galeria de Fotos

 Veja Também