X

UM GRANDE UBIRATANENSE

Fábio Carnelós recebe o título de Cidadão Honorário de Ubiratã


Ouvir matéria

Durante a inauguração da Caixa Econômica de Ubiratã houve uma pausa para que a população do município de Ubiratã, através do Legislativo Municipal pudesse outorgar ao superintendente da CEF para a Região Sul do País, Fábio Carnelós, a maior honraria que pode ser concedida a um cidadão. Carnelós recebeu das mãos dos vereadores o título de Cidadão Honorário de Ubiratã.

 

O título foi dado ao superintendente porque o mesmo nascido em 1961, na Gleba de Dr. Camargo, no município de Ivatuba, viveu em Ubiratã entre os anos de 1964 e 1989, ou seja, aqui ele passou sua infância, adolescência, juventude, se casou e iniciou uma trajetória vencedora dentro da Caixa Econômica Federal.

 

O autor do projeto foi o vereador Haroldo Fernandes Duarte (Baco) que destacou o quanto a cidade se sente envaidecida por ter um ubiratanense ocupando um cargo tão importante. “O Fábio Carnelós se dedicou com o coração pela volta da Caixa, tudo porque ele gosta desse município. Quando estivemos em Maringá em conversa com o Carnelós para pedir a volta da Caixa, ele se mostrou motivado a lutar para essa conquista”, lembrou o vereador.

 

O homenageado da noite, ao fazer uso da palavra, destacou que esse era o momento mais emocionante de sua vida. “Rever amigos e familiares me deixa muito feliz. Amo Ubiratã e onde estou faço questão de falar dessa cidade, que me deixa orgulhoso em ter morado nela e se torna mais especial ainda porque aqui comecei minha carreira”, destacou Carnelós, que lembrou das dificuldades enfrentadas por seus pais e dos amigos e professores que ao longo de sua juventude lhe ensinaram os caminhos corretos para que pudesse se tornar um bom cidadão. Fábio Carnelós recebeu ainda das mãos do prefeito uma obra de arte feita pelo artista plástico Adoaldo Lenzi, que retratou em peças de azulejo a história de Ubiratã.

 

Para finalizar a noite, o prefeito Fábio D’Alécio, fez questão de falar do amigo Carnelós. “Poder demonstrar publicamente o apreço e a consideração que temos por um ilustre cidadão que mesmo não residindo mais aqui é um ubiratanense de coração, nos deixa lisonjeados”, destacou D’Alécio, lembrando que a honraria máxima concedida pelo Legislativo mostra o sentimento de carinho da população para com o ilustre cidadão.

 

“Ubiratã, eu não me canso de repetir, tem alguns privilégios que não podem ser esquecidos. O primeiro é que completamos 50 anos e temos ao nosso lado um pioneiro, Vilder Bordin, que foi o primeiro aqui à pisar e a buscar o desenvolvimento. Assim como ele, temos algumas pessoas que deram junto com o município os primeiros passos rumo ao progresso e, hoje temos o Fábio Carnelós que está dando a sua contribuição para um município cada vez mais próspero”, enalteceu o prefeito, salientando que todos os cidadãos devem fazer os esforços possíveis e impossíveis para que as gerações futuras conheçam e vivam a história, sabendo reconhecer as pessoas que foram e são importantes para Ubiratã.

 

CURRICULUM DO HOMENAGEADO

É economista, pós-graduadoem Gestão Estratégicade Vendas pela Faculdade Martinus de Curitiba. Tem também formação Coach pela ICI – Integrated Coaching Institute, certificado pela ICF – International Coach Federation.

No dia 05 de agosto de 1982 ingressou na Caixa Econômica Federalem Ubiratã. Naagência Ubiratã exerceu as funções de caixa executivo, auxiliar de supervisão, supervisor e gerente de relacionamento.

Em 1989, recebeu a promoção para a função de gerente geral de agência. Exerceu esta função nas seguintes localidades: Santa Helena, de julho de1989 amaio de 1991; Goioerê até janeiro de 1992; Marechal Cândido Rondon até setembro de 1994 e União da Vitória até julho de 1995.

Em 1995, foi promovido para a função de gerente regional. exerceu esta função nas seguintes superintendências: Ponta Grossa, de julho de1995 adez de 1997; Curitiba – Mercês, até maio de 1999; Curitiba – Centro, até  julho de 2002; Curitiba – Norte, até maio de 2006.

Em 2006, foi promovido a função de superintendente regional para a região do Noroeste do Paraná. Em julho de 2011 recebeu a promoção para exercer a função de superintendente nacional para a região Sul do País.

Fonte: Robson Alexandre - 23 de fevereiro - 17:41

Data de Publicação: 23/02/2012

Autoridades de Ubiratã satisfeitas e orgulhosas pela presença do ubiratanense de coração e superintendente da Caixa Econômica para a Região Sul do País Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Autoridades de Ubirat? satisfeitas e orgulhosas pela presen?a do ubiratanense de cora??o e superintendente da Caixa Econ?mica para a Regi?o Sul do Pa?s

 Galeria de Fotos

 Veja Também