Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / UBIRATÃ GRANDE

Prefeito Fábio D’Alécio visita canteiro de obras do abatedouro de aves da Unitá


Está sendo edificado no município de Ubiratã um dos grandes empreendimentos avícolas do Estado. A previsão é de que os investimentos no abatedouro de aves da Cooperativa Unitá – formada pelas cooperativas Coagru, Cooperflora e Copacol – cheguem aos R$ 100 milhões, com capacidade inicial para abate de 160 mil aves/dia e gerando cerca de 1.800 empregos diretos e outros 3 mil indiretos.

 

Na última semana, o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, acompanhou o diretor presidente da Cooperativa Coagru, Áureo Zamprônio e o diretor vice-presidente da Unitá, Claudemir Pereira de Carvalho, em uma visita às obras do abatedouro. Ao Chefe do Executivo foram apresentadas todas as instalações já concluídas, bem como as que estão em construção, sendo possível ao prefeito ter a dimensão exata de quão grandioso será o empreendimento.

 

Fábio D’Alécio foi colocado a par de que a expectativa a partir do ano de 2017 é abater no local 320 mil aves/dia. A cooperativa exportará produtos para países como Japão, China e integrantes da América Latina, além é claro do mercado interno.

 

Ao final da visita, o administrador ubiratanense se mostrou entusiasmado com o que viu, ressaltando que para o município a avicultura como um todo será um grande propulsor de desenvolvimento, uma vez que com o funcionamento da Unitá novas empresas ligadas ao setor avícola necessariamente devem ser instaladas em Ubiratã, com consequente aumento da população devido a demanda pela mão-de-obra.

Fonte: Robson Alexandre - 28 de fevereiro - 08:12

Data de Publicação: 28/02/2012

Esse empreendimento será um grande propulsor de desenvolvimento do município de Ubiratã Credito: Robson Alexandre Os materiais empregados na obra são de altíssima qualidade que garantirá a Unitá ser um dos mais modernos abatedouro de aves do mundo A Unitá é hoje um dos maiores empreendimentos avícolas em construção no Paraná Credito: Robson Alexandrer Quem passa pela rodovia não consegue ter a dimensão exata da grandiosidade da obra Credito: Robson Alexandre Fábio D’Alécio se impressionou com o que lhe foi apresentado A expectativa é de que a Unitá abata inicialmente 160 mil aves/dia A grandiosidade do empreendimento impressiona quem visita o canteiro de obras Fábio D’Alécio foi colocado à par dos números relacionados ao investimento Área destinada ao setor administrativo da Unitá está praticamente pronta Áureo Zamprônio e Claudemir Carvalho apresentaram todo o canteiro de obras ao prefeito Fábio D’Alécio

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000