X

UBIRATÃ GRANDE

Prefeito Fábio D?Alécio visita canteiro de obras do abatedouro de aves da Unitá


Ouvir matéria

Está sendo edificado no município de Ubiratã um dos grandes empreendimentos avícolas do Estado. A previsão é de que os investimentos no abatedouro de aves da Cooperativa Unitá – formada pelas cooperativas Coagru, Cooperflora e Copacol – cheguem aos R$ 100 milhões, com capacidade inicial para abate de 160 mil aves/dia e gerando cerca de 1.800 empregos diretos e outros 3 mil indiretos.

 

Na última semana, o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, acompanhou o diretor presidente da Cooperativa Coagru, Áureo Zamprônio e o diretor vice-presidente da Unitá, Claudemir Pereira de Carvalho, em uma visita às obras do abatedouro. Ao Chefe do Executivo foram apresentadas todas as instalações já concluídas, bem como as que estão em construção, sendo possível ao prefeito ter a dimensão exata de quão grandioso será o empreendimento.

 

Fábio D’Alécio foi colocado a par de que a expectativa a partir do ano de 2017 é abater no local 320 mil aves/dia. A cooperativa exportará produtos para países como Japão, China e integrantes da América Latina, além é claro do mercado interno.

 

Ao final da visita, o administrador ubiratanense se mostrou entusiasmado com o que viu, ressaltando que para o município a avicultura como um todo será um grande propulsor de desenvolvimento, uma vez que com o funcionamento da Unitá novas empresas ligadas ao setor avícola necessariamente devem ser instaladas em Ubiratã, com consequente aumento da população devido a demanda pela mão-de-obra.

Fonte: Robson Alexandre - 28 de fevereiro - 08:12

Data de Publicação: 28/02/2012

Esse empreendimento ser um grande propulsor de desenvolvimento do municpio de Ubirat Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Esse empreendimento ser? um grande propulsor de desenvolvimento do munic?pio de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também