Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / OUTROS EMPREENDIMENTOS

Prefeito Fábio D’Alécio esteve nas instalações da Desativadora de Soja e da Fábrica de Ração


Logo após a visita as obras do abatedouro de aves o prefeito foi convidado a visitar a unidade da Desativadora de Soja, localizada nas dependências da antiga usina de algodão da Coagru e a Fábrica de Ração, que funciona na unidade central da cooperativa.

 

DESATIVADORA DE SOJA

Fábio D’Alécio ficou sabendo que a unidade tem capacidade produtiva de 10.500 kg/hora, e já está estruturada para dobrar a capacidade de produção a qualquer momento. Os investimentos foram na ordem de R$ 3 milhões.

 

A instalação da desativadora se deve ao fato de que na soja existem alguns compostos antinutricionais que deprimem o desenvolvimento dos animais. Desta forma, o uso da soja integral na alimentação animal e principalmente de aves tem sido limitado. A desativação de soja busca a inativação destes compostos, resultando assim em uma melhor digestibilidade, proporcionando uma melhor conversão alimentar.

 

FÁBRICA DE RAÇÃO

Com capacidade de produção para 30 toneladas/hora a Fábrica de Ração também é responsabilidade da Unitá. O alimento das aves em Ubiratã é produzido a partir de milho e soja gerados nas lavouras dos associados da Coagru e da Copacol. Esse processo permite à Unitá o controle completo sobre a qualidade do produto final, a carne de frango.

Fonte: Robson Alexandre - 28 de fevereiro - 08:30

Data de Publicação: 28/02/2012

Fábio D’Alécio conheceu a estrutura da Fábrica de Rações Credito: Robson Alexandre A ração produzida em Ubiratã é feita do milho e soja gerados nas lavouras dos associados da Coagru e da Copacol Foram cerca de R$ 3 milhões investidos na Desativadora de Soja Fábio D’Alécio conferiu a soja desativada na unidade ubiratanense

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000