X

PARCERIA

Prefeito Fábio D?Alécio convida Lions Clube para estudar uma forma de melhorar trânsito em Ubiratã


Ouvir matéria

O trânsito em Ubiratã, principalmente na área central, tem sido motivo de muita discussão em todos os segmentos da sociedade, tudo porque o número de veículos circulando pela cidade cresceu consideravelmente nos últimos anos, causando perigo para os transeuntes e até mesmo lentidão em alguns pontos. Associado a isso está a dificuldade para se achar vagas para estacionamento.

 

Tentando buscar parceria para que uma solução de melhoramento do trânsito ubiratanense possa ser apresentada e colocada em prática, o prefeito Fábio D’Alécio reuniu-se nessa quarta-feira com os membros do Lions para convidar o clube a estudar uma forma de amenizar o problema que hoje já faz parte da vida do ubiratanense. “Estamos fazendo esse convite ao Lions porque o clube em Ubiratã sempre atuou no sentido de fazer desse um município cada vez melhor”, destacou o prefeito, referindo-se ao fato de que desde sua fundação o Lions participou e encabeçou várias campanhas importantes para o município, como a conquista da energia elétrica (dezembro de 1969), criação da APAE, pavimentação da BR 369, construção da Capela Mortuária, delegacia e Fórum, entre outras.

 

Os leões elogiaram a iniciativa do gestor municipal em buscar uma forma de melhorar a cidade, através de novas alternativas para o sistema de trânsito, enaltecendo que serão sim parceiros da administração municipal. “Agradecemos pela confiança em nosso clube e vamos buscar uma forma de ajudar toda a comunidade ubiratanense”, disse o presidente do Lions, Edgar Motoyama.

 

FROTA CRESCEU MUITO

Durante a reunião com os membros do Lions, o prefeito Fábio D’Alécio entregou aos presentes um relatório que aponta o quanto a frota de veículos automotivos cresceu no município de Ubiratã. Os números foram disponibilizados pelo Detran e tem como base o período compreendido entre janeiro de 2007 e dezembro de 2011, ou seja, os últimos cinco anos.

 

O relatório aponta, entre outros, que o número de automóveis aumentou em 41,42%, passando de 3.914 unidades no início de 2007 para 5.535. O número de caminhonete surpreende, em 2007 eram 399 circulando, atualmente são 1.083 que perfazem um crescimento de 171,43%. Até mesmo a quantidade de caminhões aumentou, 521 em 2007 e 653 no fechamento do relatório. Já as motocicletas passaram de 1.425 para 2.149.

 

O total de veículos automotivos em 2007 era de 7.784, hoje já são 11.330.

Fonte: Robson Alexandre - 02 de março - 16:04

Data de Publicação: 02/03/2012

Prefeito Fábio DAlécio convida Lions Clube para estudar uma forma de melhorar trânsito em Ubiratã Crédito: Robson Alexandre
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também