X

DOE VIDA

Secretaria de Saúde e Lions Clube farão campanha para cadastrar doadores de medula óssea


Ouvir matéria

Os ubiratanenses que queiram fazer parte do cadastro nacional de pessoas aptas a doar medula óssea terão no dia 26 (sábado) uma oportunidade de se apresentar como voluntário e, dessa forma, caso seja confirmada a compatibilidade, ser convidado para fazer o transplante da medula, única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue.

 

A coleta da tipagem sanguínea acontecerá no Posto de Saúde Central, no horário entre as 9 horas e às 13 horas. O doador precisa ter entre 18 e 55 anos. O procedimento é simples: será coletado 10ml do sangue, em seguida a pessoa assina o termo de consentimento, para a tipagem ser cadastrada no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

 

A secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, destaca que doar medula é um ato de amor e que realmente salva a vida de quem recebe a medula. “A população ubiratanense sempre é solícita para com o seu semelhante e, sabemos que dessa vez não será diferente”, enfatiza a secretária, que ao finalizar faz questão de agradecer o Lions Clube de Ubiratã por ser parceiro da administração municipal nessa campanha.

Fonte: Robson Alexandre - 16 de Maio - 09:15

Data de Publicação: 16/05/2012

A coleta do sangue para definir a tipagem acontecer no Posto de Sade Central, no dia 26, entre as 9 e 13 horas Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A coleta do sangue para definir a tipagem acontecer? no Posto de Sa?de Central, no dia 26, entre as 9 e 13 horas

 Galeria de Fotos

 Veja Também