Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

OBRAS

Vice-prefeito e secretários visitam obras no Distrito de Yolanda e Jardim Petrica


Ouvir matéria

O vice-prefeito de Ubiratã, Orlando Vieira Filho e os secretários Marcos Retamiro (Serviços Urbanos/Pavimentação) e Osmar Pires da Silva (Gabinete) estiveram na tarde dessa terça-feira (15) acompanhando o andamento de duas grandes e importantes obras.

 

DISTRITO DE YOLANDA

A primeira obra foi a do Centro de Convivência de Idosos, no Distrito de Yolanda. A obra que está bem adiantada, após sua conclusão, terá um espaço destinado para a realização de eventos. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores desse distrito. Sabemos o quanto vai ajudar essa localidade no que diz respeito a realização de eventos e um espaço melhor estruturado para atender os idosos que frequentam o centro de convivência”, destacou Orlando Vieira.

 

Os recursos para a obra totalizam R$ 304.009,46; desse total R$ 104.009,46 são de contrapartida do município. A obra foi disponibilizada ao município através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

 

JARDIM PETRICA

Uma obra que é vista pela Administração Municipal Trabalhando para Crescer como importante dentro do planejamento de desenvolvimento de Ubiratã é a pavimentação das ruas do Jardim Petrica. As obras de melhorias na infraestrutura desse bairro é uma reivindicação antiga dos moradores.

 

Através de uma parceria entre o grupo loteador, administração municipal e associação de moradores, os serviços estão sendo executados. “O projeto inicial era de pavimentar com pedra poliédrica, porém, após analisarmos melhor optamos por pavimentação asfáltica”, disse o vice-prefeito Orlando Vieira, lembrando que oferecer melhores condições de transitar aos moradores desse bairro foi sempre uma das metas da administração municipal.

 

O secretário Marcos Retamiro explica que a pavimentação do Jardim Petrica se dará em duas etapas. “Na primeira etapa que se encerra no final desse mês vamos entregar cinco quadras pavimentadas. Já a segunda etapa que se inicia em junho terá seis quadras”, pontua Retamiro.

 

O presidente do bairro, Everton Luiz da Silva, que acompanhou a visita, disse na oportunidade, da alegria dos moradores em ver que a obra está sendo realizada. “Temos muito a agradecer, pois a administração entendeu a nossa necessidade e se colocou a disposição para maiores esclarecimentos até que tivessem a disponibilidade para executar a pavimentação”, lembrou o presidente do Jardim Petrica.

Fonte: Robson Alexandre - 16 de Maio - 10:59

Data de Publicação: 16/05/2012

Marcos Retamiro e Osmar Pires da Silva acompanharam o vice-prefeito nas obras de pavimentao no Jardim Petrica; presidente do bairro Everton Luiz tambm acompanhou a vistoria Crédito: Fábio Augusto
Legenda: Marcos Retamiro e Osmar Pires da Silva acompanharam o vice-prefeito nas obras de pavimenta??o no Jardim Petrica; presidente do bairro Everton Luiz tamb?m acompanhou a vistoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também