Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ATIVIDADE FÍSICA

Ubiratanenses preparando-se para mais uma vez participar do Dia do Desafio


Ouvir matéria

Os ubiratanenses estão se preparando para mais uma vez fazer bonito durante o Dia do Desafio, evento promovido pelo SESC em parceria com o município e que tem por objetivo fazer com que as pessoas entendam o quão importante é sair da inatividade e praticar alguma atividade física.

 

O Dia do Desafio consiste na ‘disputa’ entre cidades do mesmo porte, de países diferentes, em que uma sai vencedora ao mobilizar um número de pessoas maior para a prática de pelo menos 15 minutos de atividades. A secretária do Esporte e Lazer, Inês Bento, diz que nesse ano o evento acontecerá no dia 30 de maio (4ª feira) e que Ubiratã disputará contra a cidade guatemalteca de Barberena.

 

“Desde já convidamos todos a participar conosco e registrar a sua participação nesse dia”, frisa Inês Bento, lembrando que é importante que a prática de uma atividade não se restrinja apenas ao Dia do Desafio, mas que faça parte do cotidiano de cada cidadão, pois esse é o mais importante medicamento contra obesidade, por exemplo.

 

2011

No ano passado Ubiratã disputou o Dia do Desafio também contra uma cidade da Guatemala – América Central. Segundo os números apresentados pelo SESC, Ubiratã mobilizou 11.342 pessoas, esse número representou 52,64% da população local. Já em San Felipe, cidade adversária, o percentual de pessoas que registraram atividades durante o Dia do Desafio em 2011 foi de 12,94.

Fonte: Robson Alexandre - 21 de Maio - 14:50

Data de Publicação: 21/05/2012

At mesmo as crianas podem e devem participar do Dia do Desafio; praticar alguma atividade fsica  bom em qualquer idade Crédito: Fábio Augusto
Legenda: At? mesmo as crian?as podem e devem participar do Dia do Desafio; praticar alguma atividade f?sica ? bom em qualquer idade

 Galeria de Fotos

 Veja Também