X

ESPORTE E SAÚDE

Município vai orientar participantes dos Jojup?s sobre os métodos para se prevenir contra a Influenza A H1N1


Ouvir matéria

A Administração Municipal Trabalhando para Crescer, através das secretarias de Saúde e Esporte/Lazer, preparou um esquema especial para passar orientações a todos os participantes dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), sobre as precauções que devem ser tomadas no sentido de se prevenir contra a gripe causada pelo vírus da Influenza A H1N1.

 

Apesar de ter um caso confirmado da doença no município, não existe a necessidade de suspender ou transferir os jogos, principalmente pelo fato de que o caso registrado é importado, ou seja, o ubiratanense adquiriu a gripe em outro município.

 

“A situação é bem diferente da enfrentada em 2009, quando atividades desse gênero foram suspensas. O que vamos fazer é adotar medidas para diminuir os riscos de circulação do vírus”, diz Inês Bento, secretária do Esporte e Lazer, explicando que em parceria com a secretaria de Saúde vai distribuir em todos os alojamentos panfletos informativos sobre o que deve ser feito para se evitar a gripe.

 

Além disso, os funcionários da secretaria da Saúde estarão de prontidão para atender qualquer esportista que apresentar algum problema de saúde. “Estamos preparados e estruturados para a realização desses jogos”, pontua a secretária Inês Bento.

Fonte: Robson Alexandre - 11 de julho - 09:38

Data de Publicação: 11/07/2012

O panfleto informativo será distribuído em todos os alojamentos Crédito: Divulgação
Legenda: O panfleto informativo ser? distribu?do em todos os alojamentos

 Galeria de Fotos

 Veja Também