Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

SUSTENTABILIDADE

Ubiratã presente em encontro regional do Programa Bioclima Paraná


Ouvir matéria

A secretária de Desenvolvimento Econômico/Meio Ambiente de Ubiratã, Cleidynei Aparecida da Silva Carvalho, representou a Administração Municipal Trabalhando para Crescer, em Maringá, durante o encontro regional que expôs o conteúdo do Programa Bioclima Paraná.

 

Participaram do encontro o presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Luiz Tarcísio Mossato Pinto; secretário estadual de Meio Ambiente (SEMA) e Recursos Hídricos, Jonel Nazareno Iurk; assessor jurídico da SEMA, Luciano Marquesini e os responsáveis regionais da SEMA e IAP.

 

Esse programa que teve o seu conteúdo exposto visa a conservação e sustentabilidade das florestas e recursos hídricos no Paraná, bem como trata da política nacional de resíduos sólidos e a preocupação do Paraná em encontrar soluções viáveis para solucionar os problemas existentes no Estado nesta área.

 

A secretária ubiratanense disse que os presentes ao encontro discutiram a implantação da política estadual de saneamento ambiental e posteriormente foi feita a explanação da Lei Complementar 140, que trata da descentralização dos serviços do IAP para os municípios que possuem capacidade técnica e operacional para executar os trabalhos, que por lei podem ser tratados no âmbito do território municipal.

 

“É um grande avanço na questão ambiental. A reunião foi muito produtiva e o próximo passo é a realização de oficinas para levar a um número maior de pessoas a possibilidade de discutir a questão da conservação e da sustentabilidade”, pontua Cleidynei Carvalho.

Fonte: Robson Alexandre - 11 de julho - 11:10

Data de Publicação: 11/07/2012

O encontro, realizado em Maring, envolveu os principais lderes estaduais do meio ambiente Crédito: Divulgação
Legenda: O encontro, realizado em Maring?, envolveu os principais l?deres estaduais do meio ambiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também