X

Educação

Escola Porto dos Santos realizou Mostra Pedagógica na Yolanda


Ouvir matéria

A Escola Municipal Porto dos Santos realizou sábado (20) a I Mostra Cultural Yolanda em Ação. O evento foi realizado na quadra da escola e contou com a participação do centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, Centro de Idosos, Projeto Curumim, setor de Saúde e de Esportes de Yolanda, Pastoral da Catequese e as cooperativas Integrada e Coagru.

 

Cada turma ou entidade realizou trabalhos desenvolvidos sobre variados temas e de acordo com o currículo escolar deste ano. Os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos priorizaram a alfabetização, meio ambiente, trânsito, geografia e agricultura. Foram criadas maquetes, cartazes com a arte das crianças, cantinho da leitura, poesias, entre outros.

 

Além da exposição dos trabalhos nos estandes, aconteceu a apresentação da Fanfarra do Colégio Carlos Gomes, dança do frevo com as alunas do magistério, apresentação do coral da catequese, teatro sobre os cuidados contra a dengue, apresentação do Pró-Jovem, sorteio de brindes oferecidos pelas entidades participantes e finalizou a mostra com baile animado pela Banda G2.

 

“Foi uma festa muito bonita e só foi possível graças ao apoio das entidades e seus coordenadores e ao grande público que compareceu para apreciar os trabalhos criados com tanto carinho em especial pelas crianças”, agradeceu Janete Nunes Pinheiro, diretora da Escola Municipal Porto dos Santos.

Fonte: Gilmar Gomes - 26 outubro - 11:31

Data de Publicação: 26/10/2012

Entre outros trabalhos os alunos conheceram a geografia de Ubirat Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Entre outros trabalhos os alunos conheceram a geografia de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também