Ouvir matéria
Foz do Iguaçu foi sede — de 6 a 9 de dezembro no resort Bourbon Cataratas — da Cúpula Mundial da Família + 8, o mais importante evento relacionado às questões da família no mundo inteiro. Realizada pela Organização Mundial da Família (World Family Organization), em parceria com a ABRACE - Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças portadoras de Câncer e Homeopatias e pela Divisão para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Cúpula teve como tema central: “Famílias em Equilíbrio: Colocando Ciência e Tecnologia, Cultura e Inovação no coração do Desenvolvimento Sustentável a Nível Local e na Família”.
O evento contou com a participação de autoridades de diversas partes do mundo que discutiram este tema sob a perspectiva da Família. Estiveram reunidos, em Foz, representantes de 86 países, que passaram os dias compartilhando idéias e políticas públicas realizadas ao redor do mundo que envolvem inovação, ciência e tecnologia, e desenvolvimento sustentável. “Temos a tarefa de formular políticas que coloquem a ciência, a tecnologia e a inovação a serviço das famílias, que é onde os valores importam”, ressaltou Nikil Seth, diretor da Divisão para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU.
Algumas das autoridades e personalidades presentes receberam prêmios de reconhecimento pelo trabalho realizado em prol das famílias. O prefeito Fábio D’Alécio recebeu, das mãos da primeira-dama Luciane D’Alécio, um prêmio pelo local solution em várias das metas dos Objetivos do Milênio (ODM). “O cuidado com o meio-ambiente, o trabalho social, enfim o respeito com as famílias é um trabalho diário e compensatório para nossa administração”, afirmou D’Alécio.
Deisi Noeli Weber Kusztra, presidente da OMF explicou que este prêmio é oferecido anualmente a personalidades que colocam e prática e encorajam políticas para melhorar a vida de todas as pessoas do mundo. “Desde 2004, quando a primeira Cúpula Mundial da Família foi realizada em Sanya, na China, este evento anual continua sendo a maior parceria global para a construção de um mundo presente e futuro com mais paz, segurança, justiça, solidariedade, prosperidade e integração, pela mobilização e promoção da célula básica da sociedade – a Família. A Cúpula Mundial da Família visa deixar um legado para as gerações futuras, por meio do engajamento de todos os setores da sociedade em um processo de “Aprendizado – Diálogo – Ação”, destacou a presidente.
Em sua apresentação, no Domingo, Fábio D’Alécio falou sobre as soluções locais que Ubiratã tem trabalhado e vem sendo reconhecida a nível mundial. “Tentamos tornar realidade todas as metas dos Objetivos do Milênio, e tudo isso com soluções vindas do trabalho de gente do município para o município, e assim se torna referência para outros municípios que trabalhem sério e com vontade de cumprir esses objetivos, que não são nada mais que a qualidade de vida que todos queremos para nós e nossas famílias”, finalizou Fábio D’Alécio.
Fonte: Gilmar Gomes - 11 de dezembro de 2012 - 10:33
Data de Publicação: 11/12/2012
Em um esforço contínuo para promover a educação cidadã e envolver os jovens na gestão...
02/10/2023 - VOZES UBIRATANENSES EM DESTAQUE NA 18ª FERMOP 29/09/2023 - Conselho Tutelar - Eleição 2023 de Novos MembrosA eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, órgão responsável por atender...
22/09/2023 - RODOVIA ERCIDES ROSSETO 22/09/2023 - MIL MUDAS DE ÁRVORES DISTRIBUÍDAS NO CENTRO DE UBIRATÃ