X

Eleitos em 2012

Prefeito, vice e vereadores foram diplomados


Ouvir matéria

Na manhã desta terça-feira (18) foram diplomados, no Fórum de Ubiratã, prefeito, vice-prefeito, vereadores eleitos e suplentes. Com esta diplomação os eleitos tornam-se aptos a tomar posse no cargo para o qual foram democraticamente escolhidos. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral. Os diplomas foram entregues pelo juiz Dr. Raphael de Morais Dantas e pela promotora da comarca Ticiane Louise Santana Pereira.

 

Nove vereadores e quatro suplentes — um de cada coligação — foram diplomados, e ainda o prefeito eleito Haroldo “Baco” Fernandes Duarte (PPS) e o vice Sebastião Osmar Beraldo (PPS). Estiveram presentes na cerimônia os familiares dos diplomados e a imprensa local. O período de diplomação e posse sucede a chamada fase de transição entre governos, quando há uma troca de informações a respeito de determinado cargo ou pasta a ser assumido pelo candidato eleito. A lei número 10.609 estabelece as regras para que haja uma alternância de poder democrática e transparente, com o respeito republicano às instituições.

 

O vice-prefeito eleito Sebastião Osmar Beraldo comentou a diplomação. “Nosso maior compromisso com os eleitores é o de continuar o trabalho que vem sendo realizado pela atual administração e manter o nosso município no caminho de progresso e desenvolvimento em que ele se encontra”, falou Beraldo.

 

O prefeito eleito Baco Duarte reafirmou sua vontade de trabalhar pela população. “Ubiratã apoiou e escolheu continuar com este progresso. Estou muito tranquilo, pois estou herdando um governo do qual fiz parte e apenas espero fazer jus a confiança depositada em nosso nome nas urnas", concluiu Baco.

 

Vereadores e suplentes

 

Foram diplomados os vereadores: Silvio da Campestre (PSDB), Professora Ivone (PMDB), Harri Tholken (PSC), Professora Solange Bordin (PP), Eduardo Encanador (PPS), João Perninha (PSC), Zicão (PSDB), Luiz Cunha (PTB) e Osdival (PDT). Os suplentes foram: Cidão do Lux (PPS), Nidi Akkache (PSC), Orlandinho da Rádio (PSDB) e Jorge da São João (PSL).

Fonte: Gilmar Gomes - 18 de dezembro de 2012 - 14:30

Data de Publicação: 18/12/2012

Vereadora Eleita Solange Bordin Crédito: Gilmar Gomes
Legenda: Vereadora Eleita Solange Bordin

 Veja Também