Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Casos confirmados

População e administração tem que se unir no combate a dengue


A Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população para o risco de uma nova epidemia. Todo o trabalho de prevenção vem sendo realizado pela Secretaria durante todo o ano, mas o trabalho dentro dos quintais, das casas, das empresas e terrenos particulares deve ser feito pela população. Equipes de combate a dengue foram formadas e estão distribuindo panfletos, explicando os riscos de se ter água parada em casa, facilitando assim o criadouro de mosquitos Aedes Aegypt, o transmissor da dengue.

 

Em Ubiratã tem 27 casos notificados suspeitos de contaminação e 4 confirmados por exame laboratorial, o que deixa todos em alerta. As medidas de prevenção são intensificadas, com mutirão de limpeza em todo o município, porém falta ainda um pouco de conscientização do próprio cidadão quanto aos seus quintais, nos quais foram encontradas várias larvas do mosquito. O comprometimento da população ajuda em muito o trabalho contra este perigo para as famílias ubiratanenses.

 

De acordo com a Secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, os mutirões de limpeza tem característica educativa e visa a conscientização. “Após o mutirão de limpeza, os moradores que mantiverem focos nos quintais, serão notificados e caso o problema persista, será encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis, incluindo multas”, disse Cristiane. Em caso de dúvida ou qualquer eventualidade, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o Disque-Dengue: (44) 3543-4141.

Fonte: Gilmar Gomes - 30 de janeiro de 2013 - 08:33

Data de Publicação: 30/01/2013

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000